
Depois do sul e do norte do País, a terceira Gala Michelin Portugal vai rumar até às ilhas. A cerimónia, que distingue a lista de restaurantes incluídos no famoso guia gastronómico (e que aconteceu em 2024 pela primeira vez em exclusivo no nosso País), chega à Madeira na edição de 2026, depois de ter passado pelo Algarve e pelo Porto, evidenciando “a riqueza e diversidade gastronómica” que a ilha oferece, conforme o comunicado.
Assim, é no dia 10 de março de 2026 que o Hotel Savoy Palace, no Funchal, vai receber a icónica gala, no qual será, então, dada a conhecer a nova seleção de restaurantes portugueses a receber estrelas e recomendações. A coordenação gastronómica do evento será assumida por Benoît Sinthon, chef do Il Gallo d'Oro, restaurante no Funchal galardoado com duas Estrelas Michelin e Estrela Verde Michelin na cerimónia de 2025.
As galas anteriores foram apresentadas por Catarina Furtado e Marta Leite Castro, respetivamente, mas, até agora, ainda não foi revelado o nome de quem vai conduzir o evento de 2026.