Está oficialmente aberta a época dos gelados. Apesar de este ser aquele doce do qual muitos não abdicam em qualquer altura do ano, é quando o sol se começa a fazer sentir e as temperaturas a aumentar que surge como a companhia perfeita para todos os momentos. Quer seja numa esplanada à beira-mar, no jardim mais próximo ou até em casa, um gelado sabe sempre bem.

Este gelado é barato, saudável, tem chocolate crocante e faz-se enquanto o Diabo esfrega um olho
Este gelado é barato, saudável, tem chocolate crocante e faz-se enquanto o Diabo esfrega um olho
Ver artigo

Dentro desta categoria que habita no nosso congelador, podemos encontrar opções para todos os gostos, mas os melhores são sempre aqueles que podem ser feitos em casa com os ingredientes que escolhemos, e sem qualquer corante ou conservante. As opções são várias: pode optar pelos mais simples, feitos com apenas uma fruta, conjugar várias, ou ainda adicionar toppings para que o sabor seja mais intenso.

A escolha fica ao critério da imaginação de cada um. Mas para que não lhe falte nada, decidimos reunir quatro receitas fáceis que pode aproveitar para fazer em família. Ora veja.

Gelado cremoso de morango e banana 

Gelado
créditos: Iara Rodrigues

Ingredientes:

— 3 bananas
— 750g de morangos
— pistácios a gosto

Modo de preparação:

Com 24 horas de antecedência, descasque as bananas, corte-as às rodelas e guarde-as num saco fechado. Faça o mesmo com os morangos, lave, corte e guarde num saco. Congele os frutos. Num processador de alimentos de alta velocidade e potência, bata as bananas e os morangos congelados até ficarem cremosos.

Esta receita é da nutricionista Iara Rodrigues. 

Gelado de abacate e lima, com pistácios e chocolate

Gelado
créditos: Made by Choices

Ingredientes: 

1 abacate grande e maduro
1 lata de leite de coco
80 ml de xarope de ácer
60 ml de sumo de lima
6 folhas de hortelã
— p
istácios a gosto
2 quadrados de chocolate

Modo de preparação: 

Num processador de alimentos, junte o abacate (sem a pele e o caroço), o leite de coco, o xarope de ácer, o sumo de lima e as folhas de hortelã. Triture tudo até ficar um creme sem grumos.

Encha as formas de gelado com o creme e junte alguns pedaços de pistácios. Coloque um pau de gelado em cada forma e leve ao congelador por oito horas. Desenforme e sirva com chocolate derretido e pistácios.

Esta receita é do blogue "Made by Choices". 

Gelado de manga

Gelado
créditos: No cheat day

Ingredientes: 

— 2 mangas maduras
— 1 chávena de iogurte grego
— ¼ chávena de geleia de coco
3 colheres de sopa limão

Modo de preparação:

Comece por cortar a manga. Faça golpes em xadrez e retire a polpa. Congele. Num liquidificador ou num processador de alimentos, coloque o iogurte grego, a geleia de coco e o sumo de limão. Retire a manga do congelador e coloque também no processador ou liquidificador.

Triture a mistura até ficar homogénea. Verta para uma caixa de gelado, para uma forma de bolo inglês ou para uma tigela e leve ao congelador por pelo menos quatro horas. Na altura de servir, retire do congelador e decore com pedaços de manga e folhas de hortelã.

Esta receita é do blogue "No Cheat Day". 

Gelado de morango e ananás

Gelado
créditos: papinhas_da_xica/Instagram

Ingredientes:

— 1 chávena de morangos
— sumo de meia laranja
— 2/3 de chávena de ananás cortados em pedaços
— 1/2 chávena de manga madura cortada em pedaços
— 2 colheres de sopa de iogurte de coco

Modo de preparação: 

Numa liquidificadora, coloque os morangos e o sumo de laranja. Triture bem, até obter um sumo homogéneo. Transfira o sumo para outro recipiente e reserve. Limpe a liquidificadora e coloque lá o ananás, a manga e o iogurte e triture.

Pegue nas formas de gelado e deite um pouco do sumo de morango, depois um pouco de sumo de ananás e finalize com mais um pouco de sumo de morango. Repita o processo para as várias formas de gelado. Por fim, leve ao congelador durante quatro horas.

Esta receita é do blogue "Papinhas da Xica". 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.