Uma novidade pouco provável chegou aos sabores de gelados. E o sabor é inspirado no leite materno — sim, leu bem. A campanha foi feita em colaboração entre a marca Frida, especialista em produtos para mães e bebés e a gelataria OddFellows, situada em Nova Iorque. O surpreendente aconteceu, e o sabor esgotou em poucas horas após ter começado a ser vendido, revelou a SIC Notícias.

Faz sentido estabelecer um limite temporal à amamentação ou é um retrocesso nos direitos das mães?
Faz sentido estabelecer um limite temporal à amamentação ou é um retrocesso nos direitos das mães?
Ver artigo

Apesar do nome, o gelado não contém efetivamente leite materno. Os criadores recorreram a colostro bovino lipossomal, caramelo salgado, xarope de mel e corante amarelo para recriar o sabor. E foi ainda enriquecido com nutrientes normalmente encontrados no leite materno, como omega-3, lactose, vitaminas B e D, cálcio, ferro e água para hidratação.

O produto foi descrito pelas marcas como “doce, ligeiramente salgado, cremoso, com notas de mel e toques de colostro, apresentando um tom amarelo característico”. O gelado foi lançado estrategicamente durante o mês norte-americano de sensibilização para o aleitamento materno, que gerou automaticamente reações diferentes: uns acharam a ideal “genial” e outros completamente “insólito”, diz a mesma fonte.

O gelado vai estar disponível apenas até este domingo, 10 de agosto.