Fermento natural, isco ou massa mãe. Há várias designações para um mesmo conceito: uma massa de fermentação natural, mais fácil de digerir e com mais nutrientes. Esta massa cheia de benefícios foi estendida numa bancada para dar origem às pizzas de massa mãe que estão prestes a chegar às prateleiras do supermercado Mercadona.

Margarita (3,30€), Serrana e Frango (3,60€) são os três sabores que vão chegar ao Mercadona para agradar aos de gostos mais simples através da Margarita que leva apenas tomate, mozarela e manjericão, bem como aos que gostam do sabor intenso do presunto adicionado à Serrana. 

Contudo, o foco destas novas pizzas do Mercadona está mesmo na base, quer da massa que levou 24 horas a fermentar, quer da caixa que a suporta. Isto porque as caixas das novas pizzas são feitas a partir de cartão reciclado, reforçando o caráter ecológico que já está presente no facto de serem feitas com massa mãe — por si só uma alternativa mais amiga do ambiente ao evitar inúmeras embalagens de fermento.

Pizza mercadona
créditos: divulgação

Pode já preparar o forno para colocar uma destas pizzas frescas a tostar até ao final de março, altura em que as pizzas da marca Hacendado já devem estar instaladas nas mais de mil lojas Mercadona em Espanha e Portugal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.