O Intendente, em Lisboa, tem um novo all day café, aberto todos os dias. Depois do sucesso em Santos, a Mila chega a uma nova localização: o interior do WC Beautique Hotel. E sim, há brunch, mas também pequeno-almoço, almoço e cocktails para um final de tarde mais animado.
O menu do Mila foi desenvolvido pelo chef Wagner, que já conta com 25 anos no mundo da cozinha, e criou para este espaço um prato de assinatura: o crab Benedict, com carne de caranguejo, ovos escalfados, salada mista e muffins ingleses (14€).
No interior ou na esplanada, poderá desfrutar de sugestões como salmão e ovos rosa num muffin inglês com molho pink hollandaise (13€), ovos Benedict e bacon (12€), ovos florentine com espinafres (11€), panquecas de milho doce (11€) e tosta francesa de bolo de fubá (11€).
Mas também há hambúrguer duplo com cheddar (12€), club sandwich The Beautique (9€), rainbow grain bowl, com quinoa, batata doce, abacate, tomate cherry, edamame, alface, molho tahini e cebola pickled (10€), cheesecake queimado basco (5€) e bolo de cenoura da Jo (5€), uma adaptação de uma receita da mãe de Mila.
Beber um batido de açaí neste novo spot da Avenida Almirante Reis vai custar-lhe 5,90€. Um espresso é 1,20€, um chocolate quente vai custar-lhe 3€, um capuccino 3€, um sumo de laranja 3,50€, um aperol spritz 7€, uma mimosa 5€, uma limonada rosa 3,50€ e um matcha custa 4,50€.
O projeto Mila começou em 2017, pelas mãos dos fundadores, o casal Tiago e Mila. Inicialmente, a Mila era uma mercearia, que tinha como propósito servir o bairro de Santos com produtos frescos, croissants e café para levar. Em 2022, passou a ser um all day cafe.
"O negócio da mercearia não estava muito saudável. Tivemos de nos adaptar", explicou-nos o proprietário sobre esta vertente, em novembro de 2022. "Apesar de sermos uma mercearia, já servíamos refeições, e isso era a parte do negócio que estava a funcionar bem", esclareceu Tiago Jorge.
Desde o primeiro dia que serviam cafés, croissants e outros elementos em formato take-away ."As pessoas gostavam bastante e começaram a pedir lugares sentados", adiantou. "Tinha o esqueleto de uma mercearia, mas funcionava 100% como um café. Foi uma transformação orgânica, porque era realmente o que as pessoas queriam", concluiu o fundador do negócio.