Janeiro parece interminável, mas o fim está mesmo ao virar da esquina. Aproveite para fechar em beleza o primeiro mês do ano numa noite animada, descontraída e bem saborosa com mais uma edição do Nigiri Fest no Ryoshi.
O espaço de Lucas Azevedo, na zona do Cais do Sodré, tem feito sucesso desde a sua abertura em abril do ano passado, muito devido à vibe descontraída, atmosfera acolhedora e à quantidade de ações em que o Ryoshi aposta para atrair novos e fieis clientes, tal como é o caso do Nigiri Fest.
É já na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, que se pode juntar à festa, numa dinâmica bem simples: basta sentar-se ao balcão do restaurante e apreciar os vários nigiris que Lucas Azevedo e a equipa preparam, com um copo de vinho na mão para elevar a experiência (dica de amiga: se estiver disponível, experimente o Apelido Branco, um vinho alentejano que vai encher-lhe as medidas).
Os nigiris custam todos 8€ por duas unidades, e os lugares ao balcão são limitados, por isso deve reservar o quanto antes. O Nigiri Fest acontece em dois turnos no dia 29, às 19h30 e depois novamente às 21h30.
Aquando da abertura, Lucas Azevedo explicava à MAGG que este é um espaço onde tem liberdade para interpretar a cozinha japonesa à sua maneira.
"Já estava na minha cabeça há alguns anos, mas não era exatamente isto que eu estava a pensar fazer a seguir [após a saída da barra da Praia no Parque] . Mas, enquanto cliente, percebi que faltava um restaurante japonês que servisse comida do dia a dia. Nem tudo tem de ser uma experiência com uma barra com 10 lugares, com um menu omokase", disse o chef.
"Queremos ter uma cozinha japonesa tradicional do dia a dia, sem grandes pretensões, num ambiente descontraído, onde as pessoas possam sentar-se e comer sem estar a ouvir uma longa explicação do chef sobre cada peça que lhes é posta à frente. Pretendemos aliar isso a um bom ambiente, a um espaço bem decorado, com música. É muito essa a ideia", descreveu.