Podemos dar uma série de indicações, mas a verdade é que basta deixar-se guiar pelo nariz para encontrar a nova loja da Maria Croissant. Como prometido: a marca de croissants artesanais não se ficou pela loja do Areeiro e abriu mais um espaço na capital. Desta vez, no centro comercial Colombo, em Benfica.

Ai, Maria, como resistir aos croissants da tua nova morada no Areeiro?
Ai, Maria, como resistir aos croissants da tua nova morada no Areeiro?
Ver artigo

Com sofás de veludo em rosa pastel e luzes néon, a Maria Croissant fica no piso 1 do centro comercial, "numa loja recheada de luz, sabor e modernidade", garante a marca, que promete servir croissants acabados de sair do forno, de 20 em 20 minutos, com opções a partir de 1,65€. 

A receita é uma mistura entre folhado e brioche, já que o interior é mais húmido e estaladiço por fora. Os croissants são cozidos simples e recheados no momento, a gosto do cliente. Com um leque vasto de opções, das instagramáveis às mais tradicionais.

Para os mais gulosos, há recheio de doce de morango (que até condiz com a decoração do espaço), doce de abóbora, doce de frutos do bosque e até chocolate ou creme de avelã. Mas, atenção: não tem necessariamente de se render aos doces e a opção simples continua a fazer parte do menu. No campo dos salgados a lista continua, com croissant misto, com queijo fresco e tomate, atum, frango, salmão e, ainda, presunto e queijo creme.

O capricho do mês não é novo, mas sabe a Natal

Se é fã das opções mais natalícias, trazemos boas notícias: a marca apresenta uma opção limitada todos os meses e janeiro não é exceção. Só que, desta vez, não se trata de nenhuma novidade, mas sim de uma das opções mais requisitadas no mês de dezembro.

A Maria Croissant decidiu manter o recheio de Ferrero Rocher mais um mês no menu e declarou-o também o capricho (nome dado pela marca às edições limitadas) do mês de janeiro. Por 2,75€.

Sofás rosa, árvores e luzes néon

Seja em Oeiras, no Areeiro ou, agora, no centro comercial Colombo, o conceito da loja mantém-se: é inspirado em Maria Antonieta e até o logótipo da marca é um busto em néon da rainha francesa. Já o interior da nova loja é uma explosão de cor de rosa, cor dominante no balcão, mesas e sofás, em contraste com as paredes pintadas num tom azul claro.

Com 100 lugares sentados, janelas ao longo de todo o espaço e até uma árvore verdadeira no interior da loja, a marca garante que a Maria Croissant do centro comercial Colombo "é o ponto de encontro de amigos numa tarde de compras, o palco ideal para um lanche em família ou com os mais pequenos, ou mesmo o refúgio perfeito para um momento de relax dentro da confusão do shopping".

Os croissants vendidos no espaço do centro comercial Colombo também podem ser ser pedidos para entrega ao domicílio, através das plataformas Uber Eats, Glovo, TakeAway ou Bolt Food.

A Maria Croissant nasceu em 2020 no interior do Oeiras Parque, em Oeiras e chegou à Praça de Londres, no Areeiro, em novembro de 2021. Conta agora com mais um espaço no Centro Comercial Colombo, mas prepara-se para abrir mais duas lojas no primeiro semestre de 2022. Onde? Ainda é segredo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.