Com ou sem canela, com um pitada de açúcar ou até de chocolate em pó. A escolha é sua, mas o que importa é que no novo espaço da Manteigaria, em Alvalade, a tradição ainda é o que era.

Vai poder contar com pastéis de nata feitos artesanalmente, na hora e à sua frente ao longo de todo o dia, mas há uma forma de saber o momento exato em que os pastéis (1,10€) saíram do forno e estão quentes e prontos a comer. A MAGG revela-lhe o segredo das fornadas da marca, mas já lá vamos.

As fornadas de pastéis de nata da Manteigaria chegaram à Rua Augusta
As fornadas de pastéis de nata da Manteigaria chegaram à Rua Augusta
Ver artigo

O novo espaço da Manteigaria tem os mesmos traços  históricos (e a mesma receita autêntica) a que a marca de fabrico artesanal já nos habituou.Fica no bairro de Alvalade, mais precisamente na Avenida Rio de Janeiro, em Lisboa, e promete seguir o mesmo conceito dos restantes: em todos os espaços da Manteigaria, todo o processo de confecção do pastel de nata é visível aos clientes, numa produção 100% artesanal.

Para garantir que compra o seu pastel de nata assim que sair do forno, o truque é simples e depende, única e exclusivamente, do seu ouvido apurado. Isto porque sempre que uma fornada está pronta a servir, o tradicional sininho da Manteigaria faz-se ouvir. Desta forma, sempre que este soar, sabe que é a melhor hora para se dirigir à fábrica tradicional portuguesa.

Manteigaria
A Manteigaria já chegou ao bairro de Alvalade, em Lisboa. créditos: Manteigaria / Divulgação

E porque não só de pastéis de nata vive o menu, nestes espaços pode encontrar uma variedade de bebidas para acompanhar o seu pedido. Do café com leite ao típico cappuccino, passando, claro, pelo café. A panóplia de opções é vasta e ideal para os dias de outono e inverno que estão prestes a bater à porta.

A premissa para a escolha na nova localização foi, acima de tudo, o bem estar dos clientes. "Com a nova loja no bairro de Alvalade, a marca fica ainda mais próxima dos seus clientes, além da baixa Lisboeta", avança a marca.

A Manteigaria conta com seis lojas no País. Em Lisboa, os pastéis de nata artesanais já chegaram ao Chiado, Time Out Market, Rua Augusta e, agora, também a Alvalade. Já no Porto, a marca conta com dois espaços, na Rua dos Clérigos e, ainda, no espaço Delta (junto ao mercado do Bolhão).

Os espaços da Manteigaria estão abertos todos os dias, das 8h às 20h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.