Outono rima com frio, noites mais caseiras e até uma lareira se as temperaturas descerem bastante. E o que é que pode complementar ainda mais este delicioso cenário? Um bom copo de vinho, motivo mais do que suficiente para conhecer os novos São Luiz, da Sogevinus.
A produtora de vinhos, que detém a marca Kopke, mudou o nome aos DOC do Douro, criando assim os São Luiz, que apostam numa assinatura de referência. "Douro sublinhado" foi a expressão escolhida, que apresenta uma imagem inspirada na antiga tradição que mandava pintar de branco os muros da quinta, que "sustentam vinhas e a sabedoria de várias gerações", pode ler-se em comunicado de imprensa a propósito deste lançamento.
Sobre o que levou ao rebranding, Gabriela Coutinho, diretora de marketing da Soveginus, explica que o principal motivo teve que ver com a criação "de uma marca de vinhos Douro DOC, independente do universo do vinho do Porto, sem, no entanto, perder o prestígio e o know-how associados à marca Kopke", explica em comunicado, acrescentando que a mudança também passa por uma homenagem ao terroir (ambiente natural de uma região produtora de vinhos, englobando todos os seus aspectos ) dos vinhos e à construção de uma marca com notoriedade.
Mas vamos ao que interessa (ainda) mais: os vinhos. Do portfólio dos novos São Luiz fazem parte quatro referências — entre colheitas e reservas. Se quer provar um branco fresquinho, pode optar pelo Branco 2020 (7,50€) ou Reserva Branco 2019 (16€). Para o tal copo à lareira com uma tostinhas com queijo da serra a acompanhar, experimente o Tinto 2019 (7,50€) ou o Reserva Tinto 2018 (16€).
Os vinhos São Luiz estão disponíveis em pontos de venda selecionados e também online, na Uva Wine Shop, por exemplo.