É sexta-feira, Dia Internacional da Cerveja, e dia de nos apetecer uma sobremesa para descomprimir da semana. Problema? Essa semana matou-nos e a vontade de cozinhar é nula. É por isso que estes bombons com apenas dois ingredientes vêm mesmo a calhar.

A receita foi partilhada pela influenciadora de alimentação saudável Mafalda Sena, mais conhecida como "Senas Saudáveis", e já tem mais de 2 mil gostos. Não é razão para menos, já que além de ter poucos ingredientes, está pronta em pouco mais de 40 minutos (contando com o tempo em que vai ao congelador para o chocolate solidificar), e quase nem suja louça. 

Com uma taça, uma colher, e formas a postos, é só passar à prática e juntar os ingredientes. "É uma receita super prática, poucos ingredientes, e toda a gente adora — quem gosta de chocolate e de frutos secos, obviamente", refere a autora da receita (mas temos cá para nós que mesmo quem não gosta, vai passar a gostar).

Bombons de chocolate e pasta de amêndoas

Ingredientes (8 doses):
100 gramas de chocolate negro com pelo menos 70% cacau
1 colher de chá de pasta de 100% amêndoas (por bombom)
Pitada de flor de sal
Pimenta-caiena (opcional)
Canela (opções)

Modo de preparação:
Derreta o chocolate de 30 e 30 segundo no microondas ou em banho maria. Tempere com flor de sal e pimenta-caiena (opcional). Em formas tipo "muffin", coloque uma camada de chocolate derretido, depois a manteiga de amêndoa e, por fim, cubra com chocolate negro. Leve ao congelador no mínimo 30 minutos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.