Há várias sobremesas que nos podem consolar naqueles momentos em que o nosso corpo implora por um bocadinho mais de açúcar. Contudo, ainda que, por exemplo, um bolo de caneca seja apetitoso e a solução mais rápida para saciar essa vontade, nem sempre é isso que temos vontade de comer.

Não por causa das calorias ou porque seja difícil de confecionar, mas porque, em dias de calor, optamos por coisas mais leves e que sejam capazes de nos refrescar.

Mas é sempre uma chatice encontrar uma sobremesa que seja fácil de fazer. Ou suja muita loiça, ou leva muitos ingredientes ou põe à prova a nossa (falta de) habilidade culinária, com a qual não nos queremos deparar.

Nada tema: encontrámos uma solução perfeita para si. Além de ser fresca, esta mousse de lima só leva três ingredientes (um deles já deve saber qual é) e fica pronta em 20 minutos.

É a combinação perfeita: rápida, económica e fácil de fazer – além de saborosa, claro.

Mousse de lima

Ingredientes: 

  • 1 lata de leite condensado
  •  1 pacote de natas para bater
  •  7 limas (6 para fazer sumo e 1 para decorar)
Modo de preparação:

No seu liquidificador, junte o leite condensado e as natas até a mistura ficar homogénea. De seguida, adicione lentamente o sumo das limas e deixe que o liquidificador bata a mistura, até ver o ácido da lima a engrossá-la. Coloque o preparado numa taça de vidro grande – ou distribua-a por taças individuais – e decore com as raspas de uma lima.

Por fim, reserve a mousse no frigorífico até à hora em que a irá servir e, depois, delicie-se e deixe-se brilhar com esta sobremesa nos convívios de verão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.