Foram anos com a marca A Melhor Amiga da Barbie, nome que Ana Gomes, influenciadora digital e health coach, deu ao seu primeiro blogue, e pelo qual acabou por ficar conhecida. Mas a 17 de junho de 2020, Ana rompeu com esta designação, e comunicou no seu blogue original o fim deste, depois de um ano de muita reflexão.
No entanto, o mesmo dia marcou o início de uma nova fase, com um segundo blogue, mais direcionado para as áreas que lhe fazem mais sentido atualmente, o lançamento de um site ou os novos programas online dedicados ao health coaching, formação que desenvolveu nos últimos anos. Em 2019, Ana Gomes já tinha lançado o seu primeiro livro, também mais direcionado para um estilo de vida saudável.
Agora, a marca de Ana tem nome próprio, e não podia ser mais indicadora deste recomeço: Ana Gomes Living. Todas as plataformas da influenciadora digital assumem este nome, bem como as primeiras peças da sua coleção de produtos. "A ideia de lançar este projeto vem um bocadinho da minha alteração de nome. Há um reposicionamento total, muito devido ao facto de eu ter começado a acompanhar pessoas, e ter lançado uma série de programas online de coaching e transformação da vida das pessoas", conta Ana Gomes à MAGG.
Este primeiro lançamento faz-se de dois produtos: uma lancheira com talheres, e um copo XL que veda totalmente, ideal para transportar café, chá ou até um cappuccino. "Fazia parte do reposionamento da marca lançar alguns produtos em nome próprio. Decidi-me por estes dois por eu ser uma pessoa que anda sempre com marmitas para todo o lado, e aconselho muito as pessoas que acompanho em consulta a munirem-se de snacks saudáveis, para não terem de fazer más escolhas em determinadas situações em que não há opções tão boas assim. Por isso, esta dupla fez-me sentido."
Ideais para transportar comida e bebida para a praia, campo e para o trabalho, os produtos são sustentáveis, dado que podem ser utilizados várias vezes, e ecológicos, feitos a partir de fibra de bambu. Ana Gomes revela que não quer ficar por aqui, e tem mais planos para lançar outros produtos, todos com a sua marca e associados a um estilo de vida saudável.
A influenciadora digital e health coach revela também que este lançamento foi impulsionado pela sua comunidade, que reagiu de imediato a produtos com o selo Ana Gomes Living. "Desde que comecei esta mudança de reposicionamento que tinha na ideia lançar coisas em meu nome, mas tinha alguma falta de segurança, não sabia se devia avançar ou não. Entretanto, tinha alguns produtos com a minha marca para o evento de lançamento do novo site, que acabou por não acontecer devido à COVID-19: um caderno em parceria com a Ambar, e uma palhinha ecológica com a Pegada Verde. E de cada vez que eu publicava fotografias com esses dois produtos, ou que alguém que tinha recebido o press kit o fazia, recebia sempre mensagens a perguntar onde podiam adquirir os itens. Assim, percebi que podia existir espaço pra lançar produtos em nome próprio, graças a essas perguntas que me chegaram naturalmente quando eu ainda estava a desenvolver o projeto das marmitas."
A marmita ecológica tem um custo de 22€, enquanto o copo custa 12€. Caso deseja encomendar o conjunto, este fica por 30€. A todos estes valores, acrescem os portes de envio. As encomendas são feitas através do e-mail anagomescoaching@gmail.com, o único método para adquirir estes produtos, para já.