Há uma famosa expressão popular que diz "dar uma no cravo e outra na ferradura", sinónimo de que não há consenso. E diríamos que para falta de consenso sobre o melhor ramen que por aí anda, a solução é "dar uma num caldo clássico yuzu shoyu e outra no vegetariano hazelnut tantanmen" — ambos do recente AFURI Ramen + Dumpling, no Parque das Nações, que vai ser palco de um evento especial.

Está prestes a chegar o Ramen Festival, que decorre de 1 a 5 de junho no mais recente restaurante da marca. Durante estes cinco dias, os ramens vão estar à prova de diversas maneiras: numa degustação casual que pode ir dos ramens mais clássicos aos menos, todos ao mesmo preço só durante o festival (9,90€), num workshop ou degustação.

No novo Kapitan Ramen Bar, os caldos enchem as medidas de cada um — do tamanho ao picante
No novo Kapitan Ramen Bar, os caldos enchem as medidas de cada um — do tamanho ao picante
Ver artigo

Antes desses momentos acontecerem, há um surpresa sobre a qual se sabe apenas a data: uma happy hour a 3 de junho. Depois sim, a 4 de junho, às 14 horas, acontece um workshop de ramen, e a 5 de junho, também às 14 horas, há degustação de ramen — de participação gratuita.

Quem for ao festival não só vai ganhar mais conhecimento ao provar e ouvir falar sobre ramens, como poderá ganhar prémios através dos origamis do AFURI, entre eles bebidas tipicamente japonesas e um voucher de 100€ para gastar nos restaurantes AFURI.

AFURI Ramen + Dumpling

Localização: nº 45,  Avenida D. João II, Parque das Nações
Instagram: afuriramen_lx
Horário: todos os dias das 12h às 15h e das 18h às 22h; sábado e domingo das 12h às 23h

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.