Podemos já estar a sonhar com os dias mais quentes de primavera, mas temos que admitir que o frio do inverno tem os seus benefícios — e aproveitar um cozido à portuguesa, com tudo a que tem direito, é claramente um deles.

Se já foi experimentar o famoso cozido do XXL, de Olivier da Costa, ou até foi dos primeiros a correr até ao novo Duro, em Santos, que começou no passado domingo, 16, a servir esta confortável refeição à discrição, temos mais uma sugestão: o cozido à portuguesa da Ordem dos Médicos.

Não, ainda não são cirurgiões a prepara-lhe as carnes e os enchidos, mas garantimos que, tal como na medicina, o rigor não falta nesta refeição. Servido em regime buffet, pode ir provar o cozido já no próximo domingo, 23 de fevereiro.

O TheFork Fest está a chegar. 10 restaurantes em Lisboa e no Porto para encher a barriga a metade do preço
O TheFork Fest está a chegar. 10 restaurantes em Lisboa e no Porto para encher a barriga a metade do preço
Ver artigo

Enchidos como farinheira, morcela, chouriço, chouriço de sangue, entre outros, carnes de vaca e porco, couves, arroz, batata cozida, feijão e por aí fora: não falta nada neste neste cozido, que também inclui mesa de frutas e sobremesas.

Pode servir-se as vezes que quiser daquilo que preferir que o preço não mexe. O buffet de cozido à portuguesa custa 25€ por pessoa, sendo que as bebidas são pagas à parte. Pode escolher entre dois turnos possíveis, com o primeiro a decorrer entre as 12 horas e as 13h45, e o segundo a começar às 14 horas, terminando às 15h45.

Deve fazer a reserva para o cozido de domingo, 23, para o número 936 330 173 ou por e-mail para o endereço comercial@pateovelho.com.pt com a informação do nome, número de pessoas, horário pretendido e contacto telefónico.

O buffet realiza-se no Restaurante Páteo Velho na Ordem dos Médicos, que fica na Avenida Almirante Gago Coutinho, em Lisboa.