O primeiro projeto de restauração internacional do chef José Avillez, a TASCA, acaba de expandir-se. Além do Dubai, o restaurante inspirado numa típica tasca vai passar também a estar no CUÁ CUÁ Club, na Quinta do Lago, no Algarve, a partir da próxima quinta-feira, 9 de junho.
É a nova aposta do chef, que em 2019 levou os sabores portugueses para o 6.º andar do hotel Mandarin Oriental Jumeira e agora trá-los de volta para Portugal, com um toque asiático. É que da ementa do novo TASCA fazem parte inúmeras propostas de sushi, como é o caso da trilogia de nigiri (carabineiro, coral das cabeças e yuzu; toro de atum do Algarve com caviar e wagyu braseado, ponzu e trufa) e do duo de gunkan (wagyu, ovo de codorniz e trufa e atum, soja picante, miso, cebolinho e lima).
Tendo em conta que, tal como no Dubai, também no Algarve faz calor no verão, nas opções frescas encontra-se salada de carpaccio trufado com parmesão e o gaspacho de cerejas com presunto. Ao avançar na ementa há pratos que vão ao calor do fogão, mas aquecem exclusivamente a alma, como o linguini trufado com parmesão para vegetarianos, sabores do que é nosso — entre eles o polvo, migas soltas, packshoy e kimchi ou o arroz de carabineiro, caranguejo e amêijoas — e ainda bife do lombo, molho à café e batata frita para cumprir com o conceito de tasca.
Nas sobremesas desta tasca portuguesa dentro do CUÁ CUÁ Club há a célebre tangerina, a também famosa Avelã3 e o bolo de chocolate da casa.
Para acompanhar a refeição deve escolher entre uma completa carta de cocktails e vinhos portugueses, tal como acontece no Dubai. A diferença é que enquanto na cidade dos Emirados Árabes Unidos (EAU) um copo de vinho é degustado com vista para as praias do Golfo Pérsico, depois do jantar na TASCA está em vista a diversão das noites algarvias no no CUÁ CUÁ Club, próximo das praias de Almancil.