Depois de meses de antecipação, Olivier da Costa abria em junho o ÀCosta, o novo restaurante e conceito do cozinheiro e empresário que veio ocupar o espaço onde dantes funcionava o Anfíbio, na Doca da Marinha, em Lisboa. Agora, poucas semanas depois da abertura na capital, a novidade multiplica-se no Algarve.
Isto porque o ÀCosta Algarve já está de portas abertas para receber os clientes. O novo restaurante fica na Praia da Falésia, em Vilamoura, integrado na oferta do Domes Lake Algarve, hotel de cinco estrelas. Localizado mesmo em cima da areia, o novo restaurante tem uma vista desimpedida da praia e do Oceano Atlântico, com tons na decoração que combinam com esta atmosfera — e claro, com uma esplanada de milhões.
Com uma forte aposta na criatividade de Olivier e nos sabores mediterrâneos, é esperado que a carta de Lisboa seja replicada no Algarve, com pratos como carpaccio de peixe do dia, ovo ÀCosta, casco de sapateira recheado, amêijoa à Bulhão Pato, peixe e marisco do dia, gamberini de camarão, entre outras opções.
"Não é apenas um novo restaurante, é um refúgio onde a gastronomia encontra a serenidade do mar e da terra. Com vistas deslumbrantes e uma atmosfera sofisticada, cada prato no novo ÀCosta é uma homenagem à beleza natural e à riqueza dos sabores locais", pode ler-se na página de Instagram do restaurante.
O ÀCosta Algarve já está a aceitar reservas através do telefone 924 462 154. Com esta abertura, Olivier reforça a sua presença a sul, dado que já conta com restaurantes como o Yakuza Algarve no Pine Cliffs Resort (sazonal) e o XXL Quinta do Lago no Wyndham Grand Hotel, que acaba de inaugurar uma esplanada para as noites de verão.
Apesar de estar aberto diariamente até às 23 horas, a cozinha do ÀCosta Algarve encerra às 21 horas, sendo assim o local perfeito para almoçar, comer fora de horas durante o dia ou jantar bem cedinho.