A tradicional (e deliciosa) comida alentejana do Zé Varunca vai ser servida num novo local. Depois de vários anos situado em Santo Amaro de Oeiras, o típico restaurante muda-se para Paço de Arcos, também no concelho de Oeiras, onde vai abrir portas esta terça-feira, 7 de dezembro.

Depois de restaurantes na Parede e em Lisboa — primeiro junto à Avenida da Liberdade e depois no Bairro Alto —, que já encerraram, a família de proprietários decidiu concentrar três gerações de Varuncas no novo restaurante, que passará a ser o único Zé Varunca de portas abertas. Mais de 40 anos depois da abertura do primeiro espaço, o novo restaurante de Paço de Arcos é o maior investimento dos proprietários em quatro décadas.

Das tostas de abacate às bowls. 6 modas alimentares que já não podemos ver à frente
Das tostas de abacate às bowls. 6 modas alimentares que já não podemos ver à frente
Ver artigo

E o que é que pode esperar desta novidade? Um espaço maior, é certo, dividido em duas salas de refeições, a decoração característica dos espaços típicos alentejanos e, claro está, a comida deliciosa.

Tente controlar a gula com as dezenas de entradinhas que esperam por si num gigante tabuleiro colocado na mesa — deve escolher aquelas que quer consumir e retirar do tabuleiro —, entre opções como salada de orelha de porco, queijo alentejano, torresmos. paio de porco preto e muito mais.

Zé Varunca
O entrecosto com migas no cacete é um dos pratos mais icónicos do Zé Varunca. créditos: Instagram

Na carta do Zé Varunca, como é tradição dos espaços, existem especialidades da casa — como as plumas de porco preto na brasa ou a massada de peixe — e a ementa semanal, com vários pratos típicos espalhados pelos dias da semana.

De anotar na agenda? Os pezinhos de coentrada à segunda-feira, a açorda alentejana com bacalhau ou pescada à terça-feira, a frisnada com migas à quarta-feira, bem como as pataniscas com arroz de feijão à quinta-feira, o pernil de porco preto assado à sexta-feira e as migas alentejanas no cacete aos sábados. Há várias sobremesas disponíveis, mas vá por nós: peça a encharcada ou as farófias.

O novo Zé Varunca mantém o descanso semanal ao domingo e abre portas esta terça-feira, 7 de dezembro.

Morada: Avenida Engenheiro Bonneville Franco 22, Paço de Arcos
Telefone: 214 411 839
Horários: 12h-22h30 (fecha ao domingo)

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.