A taqueria tradicional “Los Buenos” abriu o seu primeiro restaurante num centro comercial e o espaço escolhido foi o food court do NorteShopping. Inspirado na Cidade do México, o restaurante apresenta um estilo moderno mas que tem raízes locais autênticas, utilizando uma paleta de cores fortes e culturalmente identificativas que remetem para a arte popular do país.
“Criámos esta marca a pensar nos amantes de comida mexicana que procuram uma refeição rápida e de qualidade. É a primeira aposta em contexto de centro comercial nesta gastronomia que já fazia parte do portfolio da Plateform” afirma o CEO da Plateform, Rui Sanches.
O menu oferece uma alternativa gastronómica que reúne os favoritos da street food mexicana. Tacos, burritos e quesadillas têm papel de destaque e são as três opções que formam a base dos menus, que também incluem nachos, molho (com diferentes intensidades de picante) e algumas bebidas em modo refill gratuito, como é o caso das águas naturais e com gás.
A carta tem duas estrelas principais: o taco Los Buenos (composto por frango grelhado, queso mixto, pico de gallo, salsa fresca e coentros) e o Alambre (com carne de vaca grelhada, pico de gallo, queso mixto, salsa chipotle e coentros). Se quiser juntar ao menu de tacos um burrito (ou vice-versa) pode fazê-lo uma vez que todas as opções podem ser pedidas à unidade.
A sobremesa faz-se com churros caseiros e feitos no momento, acompanhados de chocolate ou o típico doce de leite. Neste conjunto de sabores mexicanos não podiam faltar as bebidas mais tradicionais: a margarita e os shots de tequilla.
Os preços dos menus variam entre 6,95€ e os 9,95€, dependendo da proteína escolhida - pode optar entre frango grelhado ou marinado, carne de vaca ou porco, pescada, camarão ou pelas opções vegetarianas, como por exemplo os cogumelos frescos. O Los Buenos está disponível para takeaway e delivery através das plataformas UberEats e Glovo.