Em 1979, nascia na Noruega a cadeia de restaurantes Maliks Original, conhecida por levar ao público um hambúrguer caseiro, cuja receita está entre os segredos da família de Mohammad Ayub Malik. Este, que era o prato assinatura da casa, veio a ser eleito, ao longo de vários anos, o melhor hambúrguer deste país.

Atualmente com três casas abertas na Noruega, chega pela primeira vez  (e várias décadas depois) a Portugal um espaço inspirado no original: a primeira abertura aconteceu em julho, na marina de Vilamoura, no Algarve, e a segunda em Alvalade, conhecido bairro de Lisboa, está marcada já para 31 de outubro.

Horário: segunda-feira a domingo, 10h à 1h
Morada: Rua Acácio de Paiva 19

O novo projeto, levado a cabo pelo filho e sobrinhos do fundador, está diferente, desde o nome ao conceito: por cá (tanto em Lisboa, como no Algarve), chama-se Burger Plate e está de cara lavada, com uma imagem renovada, que ganha vida em espaços modernos, descontraídos e familiares. Mas há coisas que se mantêm: compromete-se a trazer a mesma qualidade do produto original norueguês — tendo o sucesso da primeira hamburgueria em território nacional, capaz de singrar em tempos tão instáveis devido à COVID-19, possibilitando a abertura do espaço em Lisboa.

BP

O menu será praticamente idêntico, mas com algumas novidades: além das cinco opções da carta algarvia, incluem-se ainda o hambúrguer vegetariano, um novo hambúrguer de frango e um hambúrguer de pequeno-almoço, com ovo e bacon.

Não faltam espaço no Burger Plate, que, com a lotação limitada, tem capacidade para 150 pessoas. Além de um mezzanine, de um rooftop, o restaurante inclui ainda um grande terraço com um jardim e uma zona de cultivo de alimentos orgânicos, aqueles que integram as receitas caseiras que aqui são confeccionadas. Tem ainda um simulador de surf, herdado pelo antigo restaurante que aqui funcionava — o The Wave Factory — e cujo funcionamento, devido à COVID-19, está, para já, suspenso.

BP

A 30, 31 e 1 de novembro, datas de lançamento do Burguer Plate, o menu vai estar todo com 50% de desconto.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.