Quando abriu em Lisboa, o Rice Me não só se transformou numa meca para os celíacos, como veio destruir as dúvidas de quem achava que um restaurante dedicado ao arroz iria cair no aborrecimento.

Basta passar os olhos pelo menu para encontrar opções como Phad Thai de frango, noodle s de camarão, saladas de arroz e até sobremesas com este ingrediente. Claro que há o clássico arroz doce, mas existem outras versões, inclusive uma com couli de maçã, frutos vermelhos e ganache de chocolate.

O sucesso deste restaurante, que celebra agora quatro anos, deu até origem a um novo espaço, o Rice Me Deli, uma pastelaria e cafetaria 100% glúten free com opções de pequeno-almoço, salgados, doces e sugestões de almoço com opção de carne, peixe ou vegan.

O novo espaço da Casa Pau-Brasil junta comida, bebida e livros — com muito borogodó
O novo espaço da Casa Pau-Brasil junta comida, bebida e livros — com muito borogodó
Ver artigo

Agora, e em modo de festa, o Rice Me prepara um jantar especial com alguns dos pratos que sairam da carta e deixaram saudades. É que há números que merecem uma festa, senão veja: em quatro anos de portas abertas, foram vendidas 18 mil unidades de risottos de cogumelos e espargos, dez mil unidades de Phad Thai e cerca de dez toneladas de arroz.

“Durante o mês de janeiro fizemos uma votação junto dos clientes para perceber quais os pratos que já não constam da carta e que gostaria que fizessem parte do menu do jantar de aniversário”, explica Renata Militão, CEO do restaurante, em comunicado.

Com a contagem de votos na mão, surgiram dois menus, a serem servidos ao jantar no dia 22 de fevereiro. O Rice it All conta com ceviche de arroz selvagem e robalo, croquete de arroz com espinafres e ovo escalfado, massa fresca de robalo em molho de lima confitado, arroz árabe com naco do lombo de novilho. Para sobremesa um Matcha Ricegasm, bolo e espumante (45€ com bebidas).

Já o Rice Me Veganly, feito a pensar nos vegetarianos, é composto por morcela de arroz negro com tofu fumado, arroz vermelho com crepe vermicelli com redução de amendoim, arroz negro em couve de lombardo e manga, risoto de beterraba com rebentos de ervilhas e girassol. De sobremesa um Mango Sticky Rice, bolo e espumante (também 45€ com bebidas).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.