Se ainda não tem planos para o Réveillon, mas sabe que não lhe apetece ficar por casa, agarrado aos tachos e às panelas, porque não deixar a noite a cargo de um chef? Alexandre Silva (detentor de uma estrela Michelin pelo restaurante LOCO) preparou um menu bem quente para a passagem de ano, no restaurante Fogo.

Localizado no Campo Pequeno, em Lisboa, este estabelecimento vai disponibilizar uma experiência gastronómica pelo valor de 150€ por pessoa. Para começar, será servido um cocktail de boas vindas com brioche Fogo e tártaro de vaca.

FOGO do chef Alexandre Silva passar a "arder" todos os dias. Espreite o que pode comer no restaurante
FOGO do chef Alexandre Silva passar a "arder" todos os dias. Espreite o que pode comer no restaurante
Ver artigo

O couvert contém pão Fogo, manteiga, azeite e sobrasada e será seguido pelas entradas: pêra assada com queijo de cabra, presunto e mel e cogumelos grelhados, molho romesco, sarraceno e trufa. Um dos pratos principais é lavagante com arroz malandrinho, molho X.O., holandês de lavagante e coentros.

Mas também vai poder provar o pato assado com jus de pato, toscana e puré de aipo bola assado. O jantar proposto por Alexandre Silva termina com pudim marfim, compota de laranja queimada e gomos de laranja, café e trufa de alfarroba.

Esta refeição será harmonizada com vinhos como Quinta da Terrincha branco 2022, do Douro, G Encruzado branco 2021, do Dão, Arcossó Reserva tinto 2019, de Trás-os-Montes, Clement B 2018, do Alentejo, e espumante Quinta do Poço do Lobo Baga 2021, da Bairrada.

Este restaurante especializado em comida no fogo (no forno a lenha, em potes de ferro ou na robata) está aberto desde dezembro de 2019. O chef de 33 anos está também aos comandos do restaurante LOCO, que até já lhe valeu a conquista de uma estrela Michelin.

Fogo by Alexandre Silva

Morada: Avenida Elias Garcia 57, 1000-114 Lisboa
Telefone: 217 970 052
Horário: 12h30 às 16h00 e das 19h00 à 01h00 (fecha à segunda-feira)
Reservas: 21 797 00 52 ou fogo.reservas@alexandresilva.pt

Site, Instagram e Facebook