É o único restaurante com duas estrelas Michelin do Funchal e, a partir desta sexta-feira, 14 de maio, volta a estar de portas abertas. O Il Gallo d'Oro está de braços abertos para os que gostam de uma experiência única, quer viva na Madeira quer esteja de visita à maravilhosa ilha portuguesa.
Em 2004, o chef francês Benoît Sinthon tomou conta da cozinha do Il Gallo d'Oro, restaurante do The Cliff Bay, hotel de 5 estrelas da cadeia Porto Bay e, como se diz, o resto é história. Uma história que tem duas estrelas Michelin, uma conquistada em 2009 (a primeira atribuída a um restaurante madeirense) e a outra em 2017.
Nesta primeira fase, o Il Gallo d'Oro abre apenas às sextas-feiras e é só um dia por semana para viver uma experiência única. E porquê? Por causa da Mesa do Chefe. Durante o período em que esteve encerrado, o Il Gallo d'Oro foi totalmente remodelado e esta é a grande novidade: o chef Benoît Sinthon vai cozinhar na sala e à frente aos clientes. Mais: nessa mesa, poderão estar sentadas até quatro pessoas, para testemunharem a uma distância curta (mas de segurança) a arte do chef francês.
Um "menu focado em casar o requinte da cozinha aromática com inspiração ibérica" é o que os visitantes do Il Gallo d’Oro vão poder provar. Há ingredientes vindos diretamente da horta PortoBay, que serão combinados com produtos vindos de outras regiões da Europa.
Há duas opções neste novo menu: uma focada em potenciar o ‘terroir’ da Madeira e outra, que casa produtos regionais com outros provenientes de várias nacionalidades. Os preços do menu começam nos 80€ por pessoa.