Não há como escapar: os smash burguers estão em todo o lado. Desde há uns meses para cá que abrem cada vez mais spots que apostam neste conceito de hambúrguer — onde a carne é prensada na grelha, permitindo assim uma caramelização deliciosa da proteína —, como o conhecido Street, que chegou recentemente a Carcavelos, ou até a Hamburgueria do Bairro, que incluiu um smash burguer na carta dos seus espaços.
E há mais um local para pôr na lista. Falamos da No.Sense, a nova hamburgueria do Saldanha, que além dos tão populares smash burguers, traz uma filosofia e conceito próprio. “É um novo mundo em que cada pessoa entra sempre que prova um dos nossos produtos. Não é apenas mais uma hamburgueria, é uma experiência para o cliente”, refere Tomás Nogueira, fundador da marca, em comunicado.
Para chegar a esta experiência inesquecível, há cinco propostas de peso para deixar uma marca no seu paladar, com nomes igualmente marcantes, que dizem respeito a um quinteto de personalidades: o ator Brad Pitt, o pintor Claude Monet, o futebolista Andrea Pirlo, a ativista Greta Thunberg e o antigo presidente dos EUA, John F. Kennedy.
Da carta do No.Sense fazem então parte hambúrgueres como o Brad (9,90€), com 160g de carne maturada smashed, cebola branca, duplo cheddar, molho brad, bacon e pickles, o Kennedy (9,90€), com a carne, duplo cheddar, ketchup, mostarda, cebola picada e pickles, o Monet (11,90€), com a carne, molho trufado, coleslaw, queijo fumado e cogumelos salteados, o Pirlo (11,20€), com carne, molho de manjericão, rúcula, duplo queijo fumado, tomate seco confitado e creme balsâmico, e a alternativa vegan, o Greta (10,90€), com pão brioche, tofu panado, coleslaw e molho sweet chili.
Para acompanhar, pode escolher entre as batatas fritas (3€) ou batatas doces fritas (4€), sendo que também é possível pedir o seu hambúrguer em modo combo, já com batata e bebida, por 13,90€. No caso do hambúrguer Pirlo, o combo fica 12,20€ com batatas normais e 12,70€ com doces.
"Na No.Sense o foco principal é o produto e, por isso, optámos por um menu mais diversificado e que possa satisfazer os mais variados paladares”, acrescenta Tomás Nogueira. "O produto é o mais importante, a começar pela carne que é maturada, até às batatas que vêm diretamente do fornecedor para a nossa cozinha e depois são preparadas da forma mais caseira possível."
Até à data, este projeto funcionava apenas na Uber Eats e na Glovo. Agora, com um espaço físico no centro de Lisboa, a palavra de ordem é descontração. "O espaço vai fluir exatamente no mesmo sentido que o conceito em si, um espaço minimalista, moderno e cool, onde todos se vão sentir bem e que podem esperar surpresas a cada visita. Vai ser certamente mais que um espaço para partilhar uma refeição”, completa o fundador da No.Sense, que levanta o véu sobre o futuro e garante que há planos para abrir mais espaços brevemente.