Não fizemos um ranking nem provamos todos os rissóis da cidade. Mas deixem-nos ficar com a ideia de que de todos os disponíveis, estes são mesmo os melhores. Fritos sem serem oleosos, quentes sem deixar a língua em chamas e o recheio, amigos, esqueçam tudo o que já provaram. Aqui falamos de berbigão, está tudo dito.

A criação é de Vítor Adão, o chef que veio de Chaves mostrar a Lisboa como é que se come. Tomou conta do restaurante do Dona Graça em 2019 e no Plano, nome dado ao restaurante que cozinha essencialmente com o fogo, introduziu algumas especialidades que fazem com que voltemos sempre lá.

"Com a COVID, é óbvio que o número de estrangeiros diminuiu, mas é com orgulho que digo que, mesmo antes da pandemia, 97% dos nossos clientes sempre foram portugueses", conta Vítor à MAGG.

Vítor Adão
Vítor Adão é o chef de serviço no Plano.

E é por isso que no dia em que o Plano faz um ano — 8 de agosto —, a festa faz-se bem portuguesa, com um menu onde os pratos mais icónicos ganham destaque.

"O menu será uma reunião dos pratos mais marcantes do Plano neste primeiro ano", conta Vítor. Conte, por isso com os tais rissóis de berbigão, claro, mas também cabeça de xara, cavala curada com nabo e berbigão, pampo com molho de espumante, prego de vitela, aletria com aipo e rabanada com laranja.

O menu custa 50€ com bebidas incluídas durante a refeição. No entanto, a ideia é começar cedo, por volta das 17 horas, para um momento de relaxe e cocktails (não incluídos no preço final), aproveitando o facto de o Plano estar a funcionar atualmente em exclusivo no exterior.

As reservas são feitas através do email reservas@planorestaurante.com ou do número 933404461.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.