Neste regresso à rotina, depois das férias de verão, o Palácio Chiado pretende ajudar quem precisa de uma hora de almoço sagrada, para se abstrair da confusão do trabalho. Num dos restaurantes mais emblemáticos de Lisboa, deixe-se envolver numa experiência gastronómica com o regresso do Menu Barão Executivo, que promete transformar o resto do seu dia.
O Barão está de volta de segunda-feira a sexta-feira entre as 12h30 e as 15 horas para uma refeição completa, composta por entrada, prato principal, bebida e café, tudo por 20€. No entanto, as surpresas continuam: de duas em duas semanas, o menu Barão será alterado, com o propósito de dar aos clientes a oportunidade de experimentar novos pratos.
Até ao final de setembro, o chef Manuel Bóia compôs dois pratos para cada refeição. Para as entradas, pode optar por umas ervilhas com hortelão, ovo escalfado e tosta ou por um creme de legumes fresco. Como prato principal, segue-se o tataki de atum em sementes de sésamo ou o pato confitado com à brás de espargos desconstruído, servido com um copo de vinho Forrobodó (branco ou tinto), cerveja, soft drinks ou limonada.
Se pretender sobremesa, terá de pagar mais 4€. As opções dividem-se numa tarte tartin de abacaxi ou em fruta da época, que pode ser laminada.
O menu executivo é apenas servido nos dias úteis até às 15 horas, mas o restaurante do Palácio Chiado está aberto todos os dias para se poder aventurar na originalidade e diversidade da gastronomia oferecida.