Este boom de restaurantes asiáticos que invadiu Lisboa nos últimos meses chegou a quase todo o lado, mas havia ainda um espaço na cidade onde, por muito estranho que pareça, esta tendência ainda não tinha chegado.
O Museu do Oriente tem um restaurante a funcionar desde 2008, mas só agora, dez anos depois, é que ganhou um sabor mais ao encontro daquilo que se espera num museu com este tema.
O que era um buffet de pratos tipicamente portugueses, passou a ser pan-asiático, não só ao almoço durante a semana, de terça a sexta-feira, mas também no brunch do fim de semana, que mantém o que tinha e acrescenta alguns sabores orientais.
São vários os países de origem das novidades do Restaurante Museu do Oriente, como o Japão, China, Tailândia, Índia, Vietname ou Coreia.
No buffet e na carta encontram-se pratos como dim sum, crepes, rolinhos vietnamitas, chamuças, satay de galinha, guiozas, gua bao de camarão com vegetais e abacaxi, caril verde thai de marisco ou leite-creme de coco e erva príncipe.
O menu de almoço durante a semana tem o valor de 20€ por pessoa e inclui entradas, prato, sobremesas, bebidas e café. Todos os dias, além do buffet, estão disponíveis três pratos principais e opções vegetarianas.
O brunch, que está dividido por turnos, entre as 12h30 e 14 horas, e entre as 14h30 e as 16h30, tem o mesmo valor por pessoa. O vinho branco e tinto Stanley faz parte das bebidas incluídas.