O Santini fechou o corner do Time Out Market e agora também a loja do Chiado — calma pessoas, é temporário e abrem brevemente umas portas ao lado.

Lisboa ficou órfã de gelados, mas não por muito tempo. É que o espaço ocupado pela gelataria recebe agora uma outra: a Davvero. Filippo Licitra e Riccardo Farabegoli, dois amigos italianos que lançaram este projeto em 2015, oferecem agora ainda mais gelados, todos feitos com fruta, leite e natas, sem corantes nem conservantes.

Com uma oferta de 20 sabores fixos e quatro rotativos, na nova gelataria do mercado será possível encontrar os best-sellers, entre os quais ricotta e nozes, manjericão, caramelo salgado, a avelã ou a nata, como também os clássicos chocolate e morango, todos eles servidos com espátula — a la italiana — e nata batida por cima.

O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
Ver artigo

Mas há mais novidades no Mercado que trabalha non stop. A Tartine, que montou arraiais no mercado em julho de 2019, apresenta-se agora de forma mais consolidada. Ainda que mantenha o espaço no food hall, sobe um andar até à loja vizinha ao restaurante Pap'Acorda.

O Café Tartine é mais tranquilo e reservado e apresenta um menu disponível das 10 às 23 horas, com café, sumos e refeições leves como iogurte com granola, tostas mistas ou bolos.

Para quem procura uma refeição mais consistente ou não quer passar sem experimentar as famosas tartines — fatias de pão torrado com toppings que podem ir da alheira ao abacate ou rosbife — pode sempre dirigir-se a loja da mesma insígnia, localizada no piso 0 do Time Out Market.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.