É impossível estarmos em dois sítios ao mesmo tempo. Mas esta é uma regra que não se aplica ao Paco Bigotes. A taqueria, que foi inaugurada em 2019, em São Pedro do Estoril, estende a sua operação ao Selina Milfontes (uma das unidades portuguesas que compõem a rede de hostels internacional) este verão. Assim, a partir de 11 de julho, a famosa vila alentejana da Costa Vicentina vai contar com as tradicionais cores, alegria e comida mexicana.

No Paco Bigotes não entram gringuices. A história de 4 pratos do novo mexicano do Estoril
No Paco Bigotes não entram gringuices. A história de 4 pratos do novo mexicano do Estoril
Ver artigo

Nesta parceria entre a unidade e o restaurante, os hóspedes terão a oportunidade de provar a verdadeira comida mexicana, não contasse a fórmula com a verdadeira sabedoria gastronómica de quem tem raízes do outro lado do mundo. O menu será idêntico ao do restaurante original: há desde tacos a tostadas, ceviches, sem esquecer o guacamole ou as famosas esquites, o típico petisco das ruas do México que abre as refeições.

Vamos a algumas sugestões. Não deixe de provar o ceviche da costa de Acapulco (a que originalmente se dá o nome de cocktail de camarão), local onde os fundadores do restaurante conheceram o pescador que veio dar o nome à taqueria; ou ainda um dos (ou mais) seis tacos — desde o Cochinita Pibil ao Governador, com camarão em molho de chipotle mayo.

paco

Para acompanhar a comida? É como se diz no México: com mezcal, tequila ou chela, fica sempre melhor. Uma refeição para duas pessoas fica entre os 15€ e os 30€.

A isto tudo, poderá ainda alinhar num workshop de tequila ou em sunset sessions no Selina Milfontes, unidade que tem 65 camas, em diversas tipologias — desde dormitórios privativos para famílias e grupos de amigos a quartos privados ou a uma suite —, e vários espaços de lazer. Para além de um cowork de 12 lugares, está equipado com um rooftop e uma esplanada com vista panorâmica para o rio Mira. Tudo isto, apenas a dois passos da praia.