Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

No início de janeiro, José Paulo Rocha dizia à MAGG que a única certeza que tinha era que, da equipa do Velho Eurico, restaurante de comida tradicional portuguesa, em Lisboa, só ele ficava a trabalhar. E sabia também que para não ficar com uma cozinha só para si, ia abri-la a quem precisasse.

Um restaurante para comer em casa. As famosas pizzas da Luzzo
Um restaurante para comer em casa. As famosas pizzas da Luzzo
Ver artigo

A chef Ana Leão juntou-se a este confinamento partilhado e uniu ao Velho Eurico seu projeto, o Colher Torta.

Ana Leoa
Bolo de chocolate "até te apagas". É preciso dizer mais alguma coisa?

Sem menus fixos e com pratos que vão surgindo com a vontade de cozinhar, os dois chefs preparam menus de entregas para quem não passa sem a comida tradicional do Velho Eurico, ou para todos os que preferem os sabores mais fora da caixa de Ana. Ou, porque não, juntar tudo na mesma refeição e pôr o estômago a bater palminhas.

Nesta junção, a que a dupla deu o nome de Colher Torta, encontra pratos como o Pito da Leoa, que Ana tempera com sabores do Médio Oriente, ou o famoso arroz de pato do Zé Paulo. Também há doces, como as bolachas e os bolos pecaminosos da chef, ou bom e velho arroz doce do Zé Paulo. É o casamento perfeito.

As encomendas são feitas através das redes sociais, onde também divulgam os menus. Os dois chefs estarão a cozinhar de terça a sexta-feira, com entregas entre as 15h e as 19 horas.