Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

Chove há dias, estamos confinados e sem direito a Carnaval. Mas se acha que não há motivos para celebrar, desengane-se. A 12 de fevereiro entramos no Ano do Boi. Yey!

As celebrações da chegada do Ano Novo Chinês começam na véspera e duram quinze dias e é exatamente durante esse período que pode provar as propostas especiais de um dos melhores restaurantes asiáticos da cidade: o Soão.

O chef Luís Cardoso preparou um menu especial para duas pessoas, que estará disponível para delivery (75€) e take-away (65€). E saiba desde já que cada ingrediente tem um significado, quando o assunto é a celebração do ano novo na China.

Soão
O menu é pensado para ter os pratos e ingredientes que trazem prosperidade ao novo ano.

Conte então com Jiaozi de Wagyu— é o ano do boi, faz sentido —, Dim Sum (símbolo de riqueza) de champanhe, lavagante e gambas; hot pot de Wagyu, legumes e cogumelos, prato central desta celebração; e Sago, uma sobremesa de pérolas de tapioca com leite de côco.

Além destes pratos especiais, o restaurante continua a ter a carta habitual disponível, com todos os pad thai e sushi que merecemos. Veja aqui todas as opções.

Morada: Avenida de Roma, 100, Lisboa
Telefone: 21 053 4499
Horário: 12h-15h30 e 18h30-22h30. Sábado e domingo 12h-22h30

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.