Para além desta segunda-feira, 19 de abril, marcar o regresso da totalidade dos restaurantes ao funcionamento, que já podem servir clientes no interior, a data é muito especial para Olivier da Costa, dado que é também o dia em que o novo Yakuza Lisboa abre portas.

Depois de se tornar num dos espaços referência de sushi na capital nos últimos anos, com o Yakuza First Floor, na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, o conceito desce do Rato até à Avenida com uma reformulação total do local onde antes existia o Olivier Avenida, na Rua Júlio César Machado.

8 asiáticos fabulosos em Lisboa e Porto para celebrar o regresso dos restaurantes
8 asiáticos fabulosos em Lisboa e Porto para celebrar o regresso dos restaurantes
Ver artigo

Este novo espaço terá uma "envolvência estética ainda mais sublime", tal como avança o comunicado de imprensa sobre a abertura, e marca o início de um novo capítulo do conceito Yakuza, que também tem restaurantes no Porto, em Cascais e no Algarve, durante o período de verão.

No Yakuza Lisboa, há elementos que persistem do espaço das Janelas Verdes, como o samurai que não abandona a porta, e o balcão de sushi, que permite uma aproximação maior entre clientes e cozinheiros. Mas há muitas novidades na carta, que vêm fazer companhia às iguarias que já conhecemos, como os niguiris de barriga de atum e o spider roll, feitos com caranguejo de casca mole, salmão e abacate.

yakuza
No novo espaço, Olivier volta a apostar num imponente balcão. créditos: Yakuza Lisboa

Rolo de lavagante — com o lavagante envolvido em papel arroz, manga, abacate, espinafre, cenoura, coentros, pepino, pickles de cebola — lombo spicy teriyaki, um lombo de novilho com spicy teriyaki e chips de alho e o preguinho Yakuza, servido em pão brioche, com cogumelos, lombo novilho, caviar e trufa são alguns dos novos pratos que não pode perder.

yakuza
O lombo spicy teriyaki é uma das novidades da carta. créditos: Yakuza Lisboa

Entusiasmado com a abertura, Olivier destaca que esta é "o maior investimento de sempre em 25 anos de carreira, um passo que se impunha, em preparação do que será a marca Yakuza a partir de agora, uma marca internacional", explica em comunicado. Sobre a nova localização, o conhecido chef e empresário caracteriza-a como um "regresso do Yakuza a casa", dado que, antes do Olivier Avenida, era justamente o conceito asiático que funcionava neste espaço.

O Yakuza Lisboa abre portas esta segunda-feira, 19 de abril.

Morada: Rua Júlio César Machado 7, Lisboa
Telefone: 934 000 913
Horário: 12h30-22h30

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.