Existem duas formas de encarar os resorts e hotéis com tudo incluído: AF e DF. Não sabe do que estamos a falar? Passamos a explicar. AF refere-se a Antes dos Filhos, altura em que estes regimes são perfeitos para beber cocktails coloridos sempre que nos apetecer sem termos medo do que isso vai representar na conta do check-out, saber que podemos dormir até tarde que, caso falhemos a hora do pequeno-almoço, há sempre algo para petiscar à beira das piscinas e todo um descanso geral por podermos relaxar a dois ou com amigos sem grande stresse a pensar onde vamos almoçar ou jantar. A resposta é sempre a mesma: no hotel, claro está.

Crítica. Piscina privada e refeições de luxo com vista para a barragem o Lago Montargil — a escapadinha perfeita
Crítica. Piscina privada e refeições de luxo com vista para a barragem o Lago Montargil — a escapadinha perfeita
Ver artigo

Já Depois dos Filhos (DF), é provável que fique em stresse se o pequeno-almoço não começar antes das 8h30, dado que os mais novos têm dificuldade em perceber que as manhãs de férias são feitas para ser demoradas, e cocktails coloridos só se for para caírem rapidamente ao chão enquanto tenta pôr as braçadeiras numa criança e impedir a outra de roubar os brinquedos dos outros miúdos — #quemnunca. Mas se há coisa que é o equivalente a uma vitória do Benfica (sim, Benfica, deixem-me) para os pais nos regimes TI é saber que não têm de se preocupar com refeições. E isso, meus caros, vale o custo extra.

Mas no NAU Salgados Palm Village, uma unidade turística na Guia, em Albufeira, o regime de Tudo Incluído vai bem mais longe. Sim, basta marcar mesa num dos três restaurantes do empreendimento e não tem se preocupar com refeições, e há sempre bares à disposição para lhe servir os cocktails mais fresquinhos, mas o conceito tem ainda muito para oferecer.

É que nesta unidade (e em outras do grupo NAU), quando se diz que é Tudo Incluído, é mesmo. Para além da estadia, alimentação e bebidas, há programas de entretenimento, actividades do Kids Club e ainda outras regalias, neste caso para reservas a partir de sete noites, como entradas para o Zoomarine e Slide&Splash, passeios de barco e caiaque, aulas de stand up padel, snorkeling nas praias da costa algarvia e passeios de barco para observação de golfinhos. Já está conquistado?

NAU Salgados
O hotel tem 10 piscinas.

Deixámos o snorkeling e os golfinhos para outras núpcias, e passámos dois dias no NAU Salgados Palms Village para testar ao limite a experiência de TI numa unidade assumidamente virada para as férias em família. E sim, com duas crianças com idades compreendidas entre 1 e 4 anos, tudo é ao limite — mas o veredicto não podia ser mais verdadeiro.

Quer descanso ou animação? Pode escolher à vontade

À partida, ouvimos resort virado para famílias e pensamos: "Onde é que estão os meus tampões?". É inegável que hotéis familiares são sinónimo de barulho e confusão, que fazem as delícias dos miúdos e arruinam os nervos dos adultos, mesmo que por uma boa causa.

A primeira coisa a conquistar-nos nesta unidade? O NAU Salgados Palm Village não tem uma, nem duas, nem três piscinas. São dez piscinas no total, quatro dedicadas às crianças. E embora existam três (incluíndo uma para as crianças pequenas) no "olho do furacão", que é como quem diz, com muita confusão à mistura, animação do hotel e até insufláveis na água, as restantes estão espalhadas pelos jardins do resort, junto às unidades de alojamento, e são ideais para quem quer mais descanso e silêncio.

NAU Salgados
Há insufláveis e muita animação junto às piscinas principais.

A má notícia se eleger o descanso é que vai ter de fazer mini-caminhadas até ao bar da piscina, localizado ao pé das três piscinas mais animadas, para pedir os tais cocktails coloridos e fresquinhos. Mas vale bem a pena, que para além dos clássicos de verão, como imperiais, caipirinhas e mojitos, há sempre um cocktail do dia. Nos dias que passámos no resort o eleito foi a piña colada de morango, que superou as nossas expetativas para este tipo de bebidas servidas em bares de apoio à piscina. Bom, fresco e delicioso.

Três restaurantes e lanches para matar a fome dos miúdos

Não faço ideia do funcionamento dos espaços de restauração pré-pandemia, mas em tempos de COVID, todas as refeições principais, incluíndo pequeno-almoço, têm de ser marcadas com a maior antecedência possível. No entanto, no check-in, é-lhe dado um QR Code com todas as informações do resort e onde pode marcar tudo de forma simples e fácil.

À disposição dos hóspedes estão três restaurantes em regime buffet: o Boggey, mais dedicado à gastronomia italiana; o Birdie, um buffet tradicional; e o Eagle, direcionado para os grelhados. Experimentámos todos e podemos afirmar que cumprem com o esperado neste tipo de restaurantes, a variedade é bastante boa, e existem várias opções para os miúdos.

Apesar de serem espaços com muitas tentações para os mais novos, com batatas fritas e cachorros, os três restaurantes têm sempre duas variedades de sopa, incluíndo uma sem sal e com proteína, o que facilita bastante a vida a pais de crianças com menos de 1 ano ou mesmo das mais velhas. É que depois de uma bela sopa com carne ou peixe e legumes, temos a certeza de que estão bem alimentadas e já cedemos mais no resto da refeição.

NAU Salgados
Há três restaurantes em regime buffet.

Dos três restaurantes, o Eagle fica no topo das preferências, até pela grande variedade nas entradas e saladas, e carne e peixe grelhados no ponto. Mas o frango à parmegiana do Boggey, com muito queijo derretido à mistura, foi verdadeiramente surpreendente — e delicioso.

Para além das refeições principais, um dos três restaurantes abre (em rotatividade) para outros três momentos: lanche a meio da manhã, a meio da tarde e ceia — que aqui os jantares começam a ser servidos cedo. Esta possibilidade é perfeita para não termos de andar com snacks atrás, principalmente para quem tem miúdos.

Sabemos que sentimos desesperadamente a falta de discotecas quando dançamos o esquema

Outro dos pontos fortes do NAU Salgados Palm Village é a animação. Para além das atividades diurnas, a música muda-se para um dos dois bares da unidade com diversão noite dentro. Cocktails? Check, é só mostrar a pulseira. Esplanada? Check. Palco com música ao vivo? Também.

Adora piqueniques, mas não quer ter trabalho? O Epic Sana Algarve faz tudo por si, com comida de chef
Adora piqueniques, mas não quer ter trabalho? O Epic Sana Algarve faz tudo por si, com comida de chef
Ver artigo

E para além dos miúdos, que ficam nas sete quintas com os animadores que os puxam para dançar, sabemos que isto da pandemia nos deu a volta ao cérebro quando nos apanhamos a dançar o esquema ao som de "Danza Kuduro". É a vida — e as saudades das discotecas.

Quanto ao alojamento, existem 283 unidades de diversas tipologias, com e sem kichnette, de T0 (com um quarto duplo e capacidade máxima de dois adultos e uma criança) até apartamentos com quatro quartos (os T4 têm uma capacidade máxima de oito adultos e duas crianças).

Ficámos alojados num apartamento T2 vista piscina, com dois quartos duplos, duas casas de banho e uma ampla varanda ideal para as noites de verão, Com capacidade máxima para quatro adultos e duas crianças, o apartamento tem linhas simples, mas cuidadas, é espaçoso e fresco, e só a vista das piscinas deixa-nos com vontade de nos mudarmos de armas e bagagens para esta unidade.

NAU Salgados
As tipologias dos quartos vão dos T0 aos T4.

Outro detalhe a reter desta unidade: apesar de o check-out ser às 11h da manhã, apenas é pedido aos hóspedes que entreguem a chaves do quarto e troquem de pulseira. A nova, que indica que estão de saída, continua a dar acesso a todas as piscinas e comodidades, desde bebidas no bar da piscina (ou em qualquer bar, na verdade) a refeições, com o almoço a ser oferecido já depois do check-out. Pode aproveitar o seu último dia de férias com toda a calma e só deixar o NAU Salgados Palms Village ao final do dia, se assim lhe apetecer.

O empreendimento tem também vários parques de estacionamento subterrâneos e exteriores, e mesmo que deseje ir até à praia dos Salgados, não tem de mexer no carro. Durante os meses de verão, o transporte resort-praia é assegurado pelo hotel, sem custos extra, num comboio turístico que vai fazer as delícias dos mais pequenos.

Para julho, as estadias em regime de TI para um apartamento T2 começam nos 283,50€ por noite.

A MAGG ficou alojada a convite do NAU Salgados Palm Village.

Morada: 8200-424 Guia, Albufeira
Telefone: 213 007 009

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.