
Depois do sucesso de 2020, o caos controlado de “A Peça Que Dá Para o Torto” está de volta ao palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa e promete muitas gargalhadas até ao final de maio. Com um elenco recheado de nomes bem conhecidos do público português e uma encenação milimetricamente desastrosa, o espetáculo está em cena de quarta a sexta-feira às 21h, aos sábados às 16h e 21h, e aos domingos às 16h.
A comédia é uma réplica do fenómeno internacional "The Play That Goes Wrong", que conquistou palcos como o West End, em Londres, e a Broadway, em Nova Iorque, é um verdadeiro triunfo técnico disfarçado de desastre teatral, tudo que parece correr mal, está exatamente como planeado.
Traduzido e adaptado por Nuno Markl, a partir do texto original. O elenco, composto por Afonso Lagarto, Ana Marta Contente, André Leitão, Duarte Grilo, Leonardo Proganó, Matilde Breyner, Telmo Ramalho, Valter Teixeira, Gabriel Palhais, Joana Pialgata e Rodrigo Oliveira, entrega-se de corpo e muitas quedas a esta hilariante sucessão de peripécias. A encenação de Hannah Sharkey e Frederico Corado garante que tudo o que “corre mal” em palco é ensaiado ao pormenor, embora o resultado pareça completamente fora de controlo.
O enredo parte da tentativa do Núcleo de Teatro da Sociedade Cultural e Recreativa do Sobralinho de estrear uma peça policial ambientada nos anos 20. Mas nada corre como o esperado: esquecem-se falas, trocam-se cenas, os figurinos somem e até o cenário colapsa. O resultado é um espetáculo de gargalhadas contínuas que testa os limites da comédia física e da paciência das personagens. A peça está em cena em Lisboa de quarta a sexta-feira às 21h, aos sábados às 16h e 21h, e aos domingos às 16h durante todo o mês de maio. Em junho, a peça ruma para o Porto quinta e sexta-feira às 21h, sábado com sessão dupla, às 21h e às 16h.
Distinguido com um Olivier Award para Melhor Comédia e aplaudido pela crítica internacional, “A Peça Que Dá Para o Torto” regressa ao Tivoli como uma das apostas mais certeiras da temporada teatral lisboeta. Os bilhetes já estão à venda desde 18 € na Ticketline e nos locais habituais.