Atenção, viciados em séries. Está a caminho de Portugal mais um serviço de streaming, e este é especializado no que melhor se faz de televisão britânica e de outros países de língua inglesa. Chama-se Acorn TV, é da AMC Networks e apresenta um catálogo especializado em séries de drama, mistério e comédia provenientes do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá.

Pode apontar na agenda: a nova plataforma de streaming é disponibilizada já esta quinta-feira, 1 de outubro, e vai estar disponível para adesão apenas junto das operadoras NOS e MEO. O preço? Apenas 2,99€ mensais que garantem acesso ilimitado a um catálogo que é atualizado todos os meses com a adição de novas produções.

"The Crown" regressa a 15 de novembro com a atriz de "Sex Education" irreconhecível
"The Crown" regressa a 15 de novembro com a atriz de "Sex Education" irreconhecível
Ver artigo

"A Acorn TV tornou-se um nome familiar nos EUA graças à excelência dos seus conteúdos e estamos muito entusiasmados por poder trazer aos portugueses alguns dos programas de televisão mais icónicos e reconhecidos pela crítica", explica Matthew Graham, diretor-geral da plataforma, num comunicado oficial enviado às redações.

Algumas das séries a fazer parte do catálogo são produções exclusivas de emissoras como a BBC, a ITV, a Channel 4, a ABC Australia e a RTE. Mas sobre aquilo com que poderá contar no exato momento em que o serviço ficar disponível em Portugal, destacam-se as séries de drama "Doc Martin", "Striking Out" e "Jack Taylor" — esta última protagonizada por Iain Glen que ficou conhecido pela sua prestação em séries como "A Guerra dos Tronos" e "Downton Abbey".

No que toca à comédia, a Acorn TV arranca em Portugal com "Detectorists" que arrecadou um BAFTA nas categorias de Melhor Argumento e Realização e que conta com a participação de Mackenzie Crook, da versão britânica de "The Office", ao lado de nomes como Toby Jones ("Os Jogos da Fome"), Rachael Stirling ("Código do Crime") e Diana Rigg ("A Guerra dos Tronos").

Pelo menos numa fase inicial, o serviço estará disponível em exclusivo nas operadoras NOS e MEO e desconhece-se se eventualmente poderá ser visto nos navegadores principais de computador — sem que seja necessário estar associado a um operador.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.