A narrativa é esta: "Um antigo amor volta a procurar-te em tempos de isolamento. Ouves sua voz e a reconheces; de alguma maneira estranha, faz-te companhia. Todos os dias, recebes novas mensagens de voz e texto, algumas fotos, vídeos e canções, que são como pistas a seguir para revisitar um amor do passado. Tu escolhes a voz que te guiará nesta viagem."

Será assim o "Amor de Quarentena", uma a experiência audiovisual que pretende, virtualmente, através do WhatsApp, aproximar atores e espectadores. O elenco é, no seu todo, constituído por Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Rita Pereira e Reynaldo Gianecchini, mas, caso participe, só um é que, à distância, num registo intimista, vai atuar para si. 

É assim que tudo se processa: ao comprar o bilhete, vai escolher o ator com o qual deseja vivenciar esta experiência. Só precisa de dar os seus dados: nome, email e Whatsapp. Depois, durante os 13 dias seguintes, em horários diferentes, ele vestirá a pele de um amor do passado, surpreendendo-o com mensagens de voz, de texto, fotos, vídeos e canções.

Para que a experiência, que já foi realizada em sete países, corra como previsto e não perca a componente de surpresa, recomenda-se que as mensagens e restantes arquivos recebidos não sejam partilhados com ninguém.

Da autoria de  Santiago Loza, com tradução de Luciana Rossi e encenação de Daniel Gaggini, o bilhete custa nove euros — sendo que pode também ser oferecida a terceiros. Estão disponíveis através da Ticketline, para a 28 ou 31 dezembro. Parte da receita será entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.