Inês Pereira, guarda-redes principal da Seleção Nacional feminina, anunciou nas redes sociais esta quarta-feira, 15 de janeiro, que pediu a namorada em casamento. Com a praia como pano de fundo, tanto a atleta como Rita Silva, a futura mulher, não esconderam a felicidade nas fotografias publicadas no Instagram, onde Inês Pereira deixou uma declaração de amor bem apaixonada.
“Desde o primeiro dia que te vi sabia que tinha encontrado a minha alma gémea. Alguns anos depois nada mudou e hoje tenho a sorte de te ter do meu lado, conquistando tudo o que sempre quis contigo e poder viver um amor tão bonito e ao mesmo tempo, tão peculiar”, começou por escrever a guarda-redes de 25 anos. “Viver à distância nem sempre é fácil, mas faz com que todos os momentos sejam especiais e com que se valorize todas as pequenas coisas que fazemos a duas”, acrescentou. O casal já namora há mais de 5 anos, mas o facto de Inês Pereira representar o clube espanhol Deportivo faz com que as duas estejam numa relação à distância.
“Quero acreditar que estávamos destinadas a estar juntas e que fomos feitas uma para a outra. Quero acreditar que daqui para a frente o nosso amor vai ser ainda mais especial e que seremos felizes para todo o sempre”, continuou a atleta. “Rita, tu és luz, és proteção, és furacão, és amor e mais importante ainda, és casa! Descobri isso no dia em que tive de te deixar e começar a dar valor aos pequenos detalhes. (...). O futuro será risonho e só poderia ser assim, porque será do teu lado”, finalizou.
Nos comentários, foram várias as atletas da Seleção Nacional que parabenizaram a guarda-redes, entre elas Jéssica Silva, Ana Capeta, Tatiana Pinto, Ana Borges e Lúcia Alves. Rita Silva também deixou o próprio comentário, dizendo à amada que era muito bom “poder viver livremente” com ela, e que “é e será sempre uma honra partilhar momentos” com Inês Pereira. “Isto é a prova viva que o que estamos a construir é o certo. Que venha o casório”, acrescentou.
A guarda-redes de 25 anos e a noiva costumam publicar várias fotografias nas redes sociais, sendo que as primeiras fotos das duas remontam a outubro de 2019, e Inês Pereira e Rita Silva nunca se inibiram de mostrar o seu amor. Na altura, a atleta já jogava para a Seleção Nacional e para a equipa feminina do Sporting, tendo dado depois o salto, em 2021, para a Suíça, onde representou o Servette, e em 2024 para o Deportivo, em Espanha, onde ainda se encontra (indo a jogo esta sexta-feira, 17 de janeiro).
Entre as mudanças de equipas de Inês, o casal ainda teve tempo para viajar e visitar vários locais, entre eles Londres, Madeira, Genebra e Barcelona, e as conquistas uma da outra nunca passaram despercibidas. Exemplo disso foi quando Rita Silva se formou em enfermagem em 2021, e apesar de Inês Pereira não ter consigo estar presente, a declaração de amor que deixou nas redes sociais mostra que a relação à distância sempre foi forte. “És um orgulho para mim e para todos os que estão do teu lado. Não tiveste todos que querias aí mas toda a gente te está a observar e com um sorriso na cara e super contentes pela grande mulher que te tornaste”, escreveu a guarda-redes no Instagram.