Vai haver muita alta costura? Vai. Vai haver muito passeio, brunch e corridas pelas ruas de Nova Iorque? Também. Vão existir novas personagens que vão abalar as vidas de Carrie, Miranda e Charlotte? Sim. Mas tudo isso já se sabia sobre "And Just Like That", a continuação da saga "O Sexo e a Cidade", que chega à HBO Portugal a 9 de dezembro.

O trailer desta nova temporada (que terá 10 episódios) foi lançado esta quarta-feira, 1 de dezembro, e, em busca de pormenores que nos deem mais algumas pistas sobre a história, da qual pouco ou nada se sabe (exceto o facto de Samantha, interpretada por Kim Cattrall, não voltar), analisámos à lupa os 101 segundos destas primeiras imagens de "And Just Like That".

Carrie, Charlotte e Miranda continuam casadas... ou talvez não

Vemos Big (Chris Noth), vemos Steve (David Eigenberg), vemos Harry (Evan Handler). A priori os casamentos das três amigas continuam... ou talvez não. Numa das imagens é possível ver Miranda a sair do metro (a advogada mora com Steve e o filho, Brady, em Brooklyn) e a chegar a um bar (ou um restaurante). Noutra cena, está a jantar com Nya Wallace (Karen Pittman) e diz "pode ter-se tudo, mas é mesmo difícil". Mais à frente, aparece a abraçar Steve.

Mr Big tem 66 anos e faz exercício

Sim, leu bem. John Preston, mais conhecido como Mr. Big, tem agora 66 anos. A personagem interpretada por Chris Noth surge no trailer a fazer duas das suas atividades favoritas, cozinhar (arte para a qual Carrie sempre mostrou desinteresse, e que John Preston recorda, com a divertida frase "ainda me lembro quando guardavas camisolas no forno") e fumar charutos.

Mas porque a idade já é outra, Big também surge a fazer exercício físico numa bicicleta Peloton (marca de máquinas de exercício físico que ficou especialmente famosa durante a pandemia, por permitir uma variedade de rotinas em casa).

A título de curiosidade, Carrie e Miranda têm agora 55 anos e Charlotte 54. Samantha (personagem interpretada por Kim Cattrall, que declinou participar na nova temporada) é a mais velha do grupo (63 anos).

Sexo nos grandes armazéns

Lembra-se quando, em 1998, esse ano longínquo em que estreou "O Sexo e a Cidade", Carrie ganhava a vida a escrever uma coluna num jornal? Os tempos mudaram (será que as protagonistas têm Instagram?) e, agora, Carrie é vista a ser entrevistada pela podcaster e humorista Che Diaz (interpretada por Sara Ramirez).

and just like that carrie
créditos: HBO

Na cena em que Carrie é entrevistada por Che, esta pergunta à autora se já se masturbou num local público, ao que esta responde. "Não desde que o Barney fechou". Uma referência aos históricos grandes armazéns nova-iorquinos, que fecharam em fevereiro de 2020, ao fim de 97 anos de existência.

Os misteriosos sacos Oscar de la Renta

As amigas continuam a manter o hábito de ir almoçar fora (e vestidas como se fossem para um casamento) e, numa das cenas, é possível ver Charlotte com três sacos porta-fatos da marca de alta costura Oscar de la Renta. Irá acontecer alguma celebração especial?

and just like that oscar de la renta
créditos: HBO

Carrie mantém o apartamento de solteira

O célebre apartamento no primeiro andar de um prédio na Perry Street, em Nova Iorque, continua a existir... e continua a ser de Carrie Bradshaw. Numa das imagens é possível ver a protagonista da série no closet da sua casa de solteira, onde estão guardadas verdadeiras relíquias com mais de duas décadas.

Casa de "O Sexo e a Cidade" está na Airbnb. Saiba quanto custa dormir no apartamento de Carrie
Casa de "O Sexo e a Cidade" está na Airbnb. Saiba quanto custa dormir no apartamento de Carrie
Ver artigo

No segundo filme da saga "O Sexo e a Cidade", Carrie e Big vivem um momento de conflito quando surge a hipótese de passarem parte da semana em casas separadas. 11 anos depois, percebemos que Carrie continua a manter a sua casa, apesar de viver no luxuoso apartamento, no Upper East Side, com o marido.

carrie apartamento
créditos: HBO

Problemas com as filhas?

Numa das cenas, vemos Harry e Charlotte de mãos dadas e a trocarem um olhar preocupado, naquele que parece o corredor de uma escola.

créditos: HBO

O casal tem duas filhas, Lily e Rose, que têm agora 16 e 13 anos, respetivamente. Lily aparece a tocar piano e Rose ao lado da mãe, com uma t-shirt com um smoking estampado, que usa por cima de um vestido. Numa das outras cenas, a filha mais nova do casal surge com o cabelo curto, podendo dar a entender que existe algum tipo de mudança.

Charlotte regressa ao trabalho?

Numa das cenas, Vemos Harry e Charlotte a irem jantar a casa de Lisa Todd Wexley (interpretada pela atriz Nicole Ari Parker), uma realizadora de documentários. Quando entram, é possível ver um quadro em segundo plano. Charlotte pede ao marido para estar "no seu melhor".

lisa charlotte harry
créditos: HBO

Depois, podemos ver Charlotte e Lisa a tomarem um capuccino, como que a celebrarem algo. Recorde-se que a personagem interpretada por Kristin Davis, trabalhava como galerista até se casar, primeiro com Trey MacDougal e, depois, com Harry Goldenblatt.

charlotte e lisa
créditos: HBO

Os sapatos azuis de Carrie

No final do trailer, vemos Carrie no closet de sua casa, dizendo "hello, lovers!" à sua icónica coleção de sapatos. À esquerda é possível ver o par de Manolo Blanik azuis que, no primeiro filme "O Sexo e a Cidade", a personagem usou para (finalmente!) casar-se com Jonh Preston.

carrie sapatos
créditos: HBO

"And Just Like That" chega à HBO Portugal a 9 de dezembro e serão disponibilizados dois dos 10 episódios. Os restantes oito estarão disponíveis semanalmente, às quintas-feiras, sendo o último revelado a 3 de fevereiro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.