Como diz a velha expressão popular: o bom filho a casa retorna. Depois de vários anos afastado do stand-up, Salvador Martinha está de volta aos palcos e de regresso a um dos seus formatos favoritos, onde se deixa ficar a solo com as gargalhadas de todos os espectadores. A notícia foi avançada pelo próprio comediante, que utilizou as suas redes sociais para deixar uma mensagem engraçada e a explicar que não se vai deixar ficar apenas pelas cidades do norte e sul do País.
"Ready set go, sente o flow, vive-o como um show. Tudo com bilhete, sem convite, com paixão, apenas boa onda vinda do coração. Abrimos os portões da festa! Começamos com estas cidades, mas vamos abrir outras. Está ali Covilhã, podem ver que eu não estou aqui a brincar ao norte e sul. Vamos onde o movimento conseguir chegar. Espero que isto corra melhor que as festas do Diddy", escreveu Salvador Martinha, numa publicação que já conta com mais de três mil gostos. O espetáculo, de nome "Aura Super Jovem", vai passar por um total de 14 cidades, e as datas confirmadas já se estendem até 2025.
Pela sinopse, sabe-se que o humorista vai regressar "ao stand-up puro, e sem merdas, para contar o que andou a fazer nos últimos cinco anos" em que esteve mais ligado à televisão e ao teatro.
"Agora com 41 anos, Salvador sente que o tempo passa depressa e que a ampulheta virou. A idade não perdoa e quem paga é a sua aura super jovem", lê-se. Salvador Martinha, que começou no mundo do stand up em 2010, com o espetáculo "Salvador está numa relação a solo", teve como último espetáculo "Teremos Sempre Stand-Up" em 2021, mas ocorreu apenas durante uma noite e com vários convidados. O seu último trabalho foi na série portuguesa "Rabo de Peixe" da Netflix, onde interpretou o inspetor Francisco.
"Aura Super Jovem" vai assim começar no Centro de Artes de Águeda no dia 31 de outubro, seguindo-se do espetáculo no Centro Cultural de Paredes no dia 2 de novembro, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, no dia 5, no Cineteatro São João, no Entroncamento, no dia 15, e no São Mamede CAE, em Guimarães, no dia 14 de dezembro, fechando assim 2024.
Em 2025, os espetáculos começam em Leiria, no Teatro José Lucio da Silva, no dia 10 de janeiro, seguido do Fórum Braga no dia 11 de janeiro, do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 17, do Convento de S. Francisco, em Coimbra, no dia 22, do Teatro das Figuras, em Faro, no dia 31, da Super Bock Arena, no Porto, no dia 1 de fevereiro, do Teatro Aveirense, em Aveiro, no dia 2 de fevereiro, e do CAE, na Figueira da Foz, no dia 8 do mesmo mês.
Mas não se preocupe: esta digressão ainda não está fechada, pelo que Salvador Martinha ainda pode passar pela sua cidade. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e na internet, e têm um custo entre os 16€ e os 30€.