Taylor Swift continua a percorrer a Europa no âmbito da sua digressão mundial, a The Eras Tour, e a deixar os fãs arrasados depois de os concertos chegarem ao fim. Se faz parte do clã de swifties nostálgicos, há uma forma de matar saudades da cantora: em Londres, no Reino Unido, um conhecido museu vai ter uma exposição dedicada à artista.

Estamos a falar do Victoria and Albert Museum, que fica na zona de South Kensignton. É lá que, a partir de 27 de julho, vão morar vários objetos icónicos que pertencem à cantora. Intitulada "Taylor Swift: Songbook Trail", a exposição vai contar com 16 looks usados pela artista, assim como instrumentos, alguns prémios e objetos nunca antes vistos.

O objetivo é, através das roupas emblemáticas, celebrar as letras das suas músicas e videoclipes, assim como explicar o fenómeno global que são as canções da norte-americana. "As canções de Taylor Swift – tal como os objetos – contam histórias, muitas vezes inspiradas na arte, na história e na literatura”, celebra a curadora do museu, Kate Bailey, em comunicado.

A exposição está dividida em 13 etapas – que é só o número favorito da cantora, diga-se – que representam momentos-chave no seu percurso, que vai desde a mudança para Nashville, aos 14 anos, para seguir o seu sonho. Os objetos que vão construir a narrativa foram emprestados pela mesma e constavam nos arquivos pessoais da artista.

Por isso, até 28 de setembro, os fãs de Taylor Swift vão poder ver peças como as botas cowboy que usou em 2007 para a Soul2Soul II Tour, quando a abertura dos concertos de Tim McGraw e Faith Hill estava a seu cargo, assim como o vestido preto com folhos que utilizou no videoclipe de "Fortnight", do seu último álbum, "The Tortured Poets Department".

De Taylor Swift a Barack Obama. O príncipe George só tem 10 anos mas nem vai acreditar nos famosos que já conheceu
De Taylor Swift a Barack Obama. O príncipe George só tem 10 anos mas nem vai acreditar nos famosos que já conheceu
Ver artigo

Esta novidade surge depois da passagem da artista por Londres, onde esgotou três noites no Estádio de Wembley, que se assume como o maior estádio do Reino Unido e o segundo maior da Europa, tendo capacidade para 90 mil pessoas. Em agosto, Taylor Swift volta a este recinto para mais cinco espetáculos. A The Eras Tour termina em dezembro deste ano.