Dezembro é o mês de tirar o gui (fato de karaté) do armário e dar uns pontapés (mais do que não seja no ar). A quarta temporada de "Cobra Kai" chega à Netflix no último mês de 2021 e já são conhecidas as primeiras imagens da continuação das aventuras dos arqui-inimigos / parceiros Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

Nesta quarta temporada, já sabemos que um importante acontecimento vai ter lugar: o torneio de karaté de All Valley onde, quase quatro décadas antes, Daniel bateu Johnny com 'aquele' pontapé, humilhando John Kreese, o sensei original do dojo Cobra Kai (e mentor de Johnny).

"Cobra Kai". Personagem de "The Karaté Kid" está confirmada para a nova temporada
"Cobra Kai". Personagem de "The Karaté Kid" está confirmada para a nova temporada
Ver artigo

Sobre a história que se irá desenrolar na próxima temporada, pouco se sabe mas existem uma série de narrativas que ficaram por explorar, como a recuperação de Miguel, a relação deste com Sam e também em que equipa irá Hawk lutar.

Mas a grande novidade da quarta temporada é o regresso de um dos mais temidos vilões da saga: Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o co-fundador do dojo Cobra Kai e que surgiu no terceiro filme do franchise (lançado em 1989 e o último protagonizado por Ralph Macchio).

"Desde o início da série que temos vindo a orquestrar com cuidado o momento certo para devolver ao universo o cofundador do dojo Cobra Kai. Esse momento é agora. Mal podemos esperar que o mundo veja o magnífico regresso de Thomas Ian Griffith ao franchise", disseram os produtores executivos da série  Josh Heald, Jon Hurwitz e  Hayden Schlossberg.

Vamos finalmente perceber a origens do temível dojo, embora já saibamos que John Kreese e Terry Silver combateram juntos na guerra do Vietname e que, no terceiro "Karate Kid", Terry é o responsável por colocar Daniel contra o seu sensei, Mr. Miyagi.

"Cobra Kai" estreou-se em 2018 no Youtube. Depois de uma primeira temporada discreta, os direitos de distribuição foram adquiridos pela Netflix, que disponibilizou as duas primeiras temporadas, fazendo da série um dos seus maiores êxitos. A série está nomeada para quatro prémios Emmy, incluindo a categoria Melhor Série de Comédia. Os galardões serão entregues a 19 de setembro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.