Esta quinta-feira, 16 de março, vai poder conhecer as obras mais impactantes de Claude Monet ao som dos grandes êxitos de Ludwig van Beethoven, num concerto imersivo único, que vai acontecer no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, em Lisboa.
"Monet Meets Beethoven" terá sessões a 16 e a 30 de março e a 13 e 27 de abril, todas pelas 21 horas.
Os bilhetes para esta exposição multissensorial custam entre 23 e 30€ e podem ser adquiridos online. As composições do alemão Beethoven serão interpretadas ao vivo por um quarteto de cordas composto por Daniela Barraza e André Teixeira (violinos), Lia Caride (viola) e Lívia Mendes (violoncelo).
O universo impressionista do artista francês Monet surge numa projeção multimédia a 360º, contribuindo para uma atmosférica mágica com pinturas como "Crepúsculo em Veneza" ou "Ramo de Girassóis", que o farão estar sempre de telemóvel na mão para captar o que vê.
Para o produtor executivo da Immersivus Gallery, Edoardo Canessa, "é um concerto extremamente impactante, que une a poesia visual e musical de dois génios que quebraram paradigmas e que deixaram uma profunda marca no mundo". "A presença da água cria o ambiente perfeito para uma viagem totalmente imersiva ao centro da arte", acrescenta, ainda.
Este é o primeiro concerto imersivo desenvolvido pelo atelier OCUBO, em parceria com a Fever, para a Immersivus Gallery.