O calor está a chegar e os festivais deviam estar quase aí. Contudo, no meio da pandemia da COVID-19 a dúvida que se coloca é que se estes vão ou não acontecer? A resposta parece ter sido dada pela "Música no Coração" que está por detrás da organização de alguns dos maiores festivais, como é o caso do Sumol Summer Fest, na Ericeira, do Super Bock Super Rock, no Meco, ou do MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

Calendall. A nova plataforma que reúne todos os eventos que acontecem online em direto
Calendall. A nova plataforma que reúne todos os eventos que acontecem online em direto
Ver artigo

Depois de anunciar que está a trabalhar em colaboração com as autoridades competentes em todas as áreas de forma a chegar à melhor forma de garantir a segurança do público, dos artistas e da equipa que está envolvida na organização dos festivais, a "Música no Coração" diz que acredita que até à data dos festivais o momento difícil que o mundo atravessa seja ultrapassado.

"Estamos assim a trabalhar, responsavelmente em casa, para que os nossos festivais se realizem este ano nas datas previstas", revelam em comunicado no site.

festivais
créditos: musicanocoracao

Contudo, há seis dias a MAGG passou pelo recinto do festival Rock in Rio, que realiza a cada dois anos no Parque da Bela Vista, avistando apenas alguns trabalhadores sem grandes movimentações e numa nova visita ao espaço esta sexta-feira, 27 de março, apurámos que os trabalhos estavam parados.

rock in rio
créditos: MAGG

O Rock in Rio Lisboa é um dos primeiros grandes festivais a acontecer no verão — dias 20, 21, 27 e 28 de junho — no entanto, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, fez saber através do Instragram do festival que só será tomada uma decisão quando acabar o estado de emergência.

"O que eu queria compartilhar com vocês é que estamos acompanhando todos os dias os desenvolvimentos, as orientações das autoridades, não só em Portugal mas em todos os países onde temos artistas agendados para o festival", diz Medina.

Ainda que o festival não tenha sido cancelado, já há artistas a sair do cartaz. A cantora Camila Cabello, que ia atuar a 20 de junho no Rock in Rio, anunciou na sua conta de Instagram esta quarta-feira, 25 de março, que decidiu cancelar a Romance Tour: "Vamos fazer o nosso melhor para remarcar o mais cedo que for possível, aguardo mais informações num futuro próximo", disse a artista.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.