Um filme que junta Nicole Kidman e Javier Bardem nos papéis principais e outro com Sandra Bullock enquanto uma ex-reclusa que, após cumprir pena na prisão por homicídio, encontra uma sociedade incapaz de a reintegrar. Estas são apenas duas novidades que vai poder ver em streaming já em dezembro, mas há mais. Uma das grandes estreias deste mês da Netflix, por exemplo, é o regresso de "Emily in Paris" ou de "Cobra Kai" para novas temporadas.

Na HBO, no entanto, tem a nova série de "O Sexo e a Cidade" que traz de volta Cynthia Nixon (que deu vida a Miranda Hobbes), Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) e Kristin Davis (Charlotte York).

Das novidades às ausências, o (pouco) que se sabe sobre o regresso de "O Sexo e a Cidade"
Das novidades às ausências, o (pouco) que se sabe sobre o regresso de "O Sexo e a Cidade"
Ver artigo

A série vai acompanhar as três protagonistas, agora na casa dos 50 anos, e mostrar as suas novas vidas e as peripécias por que passaram. "And Just Like That..." vai ainda abordar a crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19.

Kim Cattrall, a atriz que deu vida a Samantha Jones, não vai regressar à série, e ainda não se sabe de que forma é que a ausência da personagem será explicada nos novos episódios.

Este mês, há bons motivos para manter as subscrições dos principais serviços de streaming ativas.

Da nova temporada de "Emily in Paris" ao regresso de "O Sexo e a Cidade", mostramos-lhe 9 novidades para ver em dezembro.

"La Casa de Papel" (5.ª Parte, Volume 2. 3 de dezembro Netflix)

O final da série espanhola promete ser emocionante, intenso e repleto de adrenalina. Pelo menos, foi assim que os criadores de "La Casa de Papel" descreveram os últimos cinco episódios durante a conferência de imprensa desta terça-feira, 30 de novembro, em Madrid, Espanha.

"Podemos falar de um volume muito orgânico e robusto, até porque muitas das sequências que mais amo e que mais gostei de criar estão aqui. Tem muita adrenalina e isso funciona bastante bem com o. lado emocionante que caracteriza este volume. Quando os espectadores chegarem ao último episódio, vão pensar: 'Mas como é que as personagens vão conseguir ver-se livres daqueles dilemas?'", explicou o criador Álex Pina.

Apesar do final da série, a saga vai continuar através de um spin-off focado em Berlim (com estreia para 2023) e de uma versão coreana com Park Hae-Soo (de "Squid Game") no papel de Berlim.

"And Just Like That..." (1.ª temporada. 9 de dezembro, HBO)

O regresso de "O Sexo e a Cidade" vai acompanhar as três protagonistas, agora na casa dos 50 anos, mostrando não só as suas novas vidas, mas também as peripécias por que passaram ao longo de todo este tempo. Espera-se que a história aborde ainda os efeitos e as consequências da pandemia.

Kim Cattrall, a atriz que, na produção original, deu vida a Samantha Jones, não vai regressar à série. Nesta fase, no entanto, ainda não se sabe de que forma é que a ausência da personagem será explicada nos novos episódios.

No total, a série terá dez episódios. A estreia na HBO acontece em dose dupla, com a disponibilização dos dois primeiros capítulos a 9 de dezembro.

"Indesculpável" (Filme. 10 de dezembro, Netflix)

Este novo filme da Netflix é protagonizado por Sandra Bullock. No centro da história está uma mulher que, depois de cumprir pena por homicídio, sai em liberdade e tenta reorganizar a sua vida.

O problema, no entanto, é que a sociedade que encontra é uma que não parece estar disposta a aceitar uma ex-reclusa. Confrontada com os anos que perdeu na prisão e com a ideia de um mundo que a rejeita a cada dia, os dilemas amontoam-se e adensam-se quando esta mulher decide reatar os laços com a irmã que a deixou para trás.

A história dura e emocionante promete catapultar "Indesculpável" para a lista dos conteúdos mais vistos da plataforma de streaming em Portugal.

"Billions" (5.ª Temporada. 15 de dezembro, HBO)

Bobby Axelrod é um milionário que subiu na vida à conta de crimes e, por isso, vê-se a braços com o dilema de ter as entidades fiscais da América atrás dele.

Os episódios mostram de que forma Axelrod vai sendo capaz de fugir à justiça e qual o impacto pessoal, mas também profissional, das escolhas que faz.

A quinta temporada chega à HBO Portugal depois de ter sido exibida na Showtime, nos EUA. O elenco principal é composto por Damian Lewis e Paul Giamatti que, pelo menos nos primeiros capítulos, protagonizam um autêntico jogo de gato e rato.

"The Witcher" (2.ª Temporada. 17 de dezembro, Netflix)

A primeira temporada estreou-se em dezembro de 2019. Entretanto veio uma pandemia, o mundo ficou virado do avesso, mas os fãs não se esqueceram de Henry Cavill que aqui assume o protagonismo numa história que mistura drama e fantasia.

Do novo "Matrix" a "Casa Gucci", 14 grandes filmes que chegam a Portugal até ao fim do ano
Do novo "Matrix" a "Casa Gucci", 14 grandes filmes que chegam a Portugal até ao fim do ano
Ver artigo

Geralt of Rivia, a personagem do ator, é um caçador de monstros que se junta a uma feiticeira e jovem princesa para combatê-los. Fãs do género, a segunda temporada está mesmo quase aí.

"Being the Ricardos (Filme. 21 de dezembro, Prime Video)

Realizado por Aaron Sorkin, "Being the Richardos" vai juntar Nicole Kidman e Javier Bardem nos papéis principais enquanto Lucille Ball e Desi Arnaz, respetivamente.

O filme passa-se durante as gravações da sitcom "I Love Lucy", um clássico da televisão da década de 50, e mostra o casal a ser confrontado com dois dilemas: uma crise que promete arruinar as suas carreiras e outra que, não menos trágica, pode pôr fim ao casamento.

O filme é um exclusivo da Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon.

"Emily in Paris" (2.ª Temporada. 22 de dezembro, Netflix)

Em plena pandemia, "Emily in Paris" foi uma das séries mais vistas pelos utilizadores da Netflix.

E ainda que a empresa não divulgue os dados de visualização de forma transparente, a verdade é que a série foi, durante meses, um dos assuntos mais comentados nas plataformas digitais por fãs de séries. O foco está em Emily, uma jovem que decide mudar-se para Paris e depressa se rende aos luxos daquela que é considerada a cidade romântica. Num novo país e com novas pessoas à sua volta, Emily tenta a sua sorte no amor.

O resultado são dez episódios muito divertidos. E já se sabe que há mais uma temporada a caminho.

"Não Olhem Para Cima" (Filme. 24 de dezembro, Netflix)

Um asteróide em rota de colisão com a Terra, dois astrónomos que se apercebem da tragédia iminente e uma administração americana que não acredita que tal coisa possa ser possível. É este o resumo possível de "Não Olhem Para Cima", o novo filme a caminho da Netflix protagonizado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence que dão vida aos dois astrónomos responsáveis por alertar a presidente dos Estados Unidos (e o mundo) do desastre.

Ainda que esta seja uma das grandes estreias de dezembro na Netflix, a verdade é que, em Portugal, o filme vai estrear-se primeiro nos cinemas.

Se preferir vê-lo num grande ecrã (e porque é que não haveria de preferir?), aponte na agenda: a estreia em cartaz esta marcada para 8 de dezembro.

"Cobra Kai" (4.ª Temporada. 31 de dezembro, Netflix)

É uma das séries mais populares da Netflix, ao inspirar-se no legado de "The Karate Kid" (ou "O Momento da Verdade", no título em português). Nestes novos episódios, o foco vai estar no torneio de karaté All Valley onde, há cerca de quatro décadas, Daniel LaRusso venceu Johnny Lawrence.

Uma dos grandes momentos desta nova temporada, espera-se, será a participação do ator Thomas Ian Griffith que volta à saga para dar vida ao vilão Terry Silver, que fez parte do terceiro filme, em 1989.

Ralph Macchio e William Zabka estão, claro, de volta para mais pontapés.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.