O IDB Roofotop, em Lisboa, promete marcar o verão da cidade com música, diversidade e cultura afro-brasileira à mistura. O evento vai acontecer no topo do Innovation & Design Building Lisbon esta sexta-feira, 15 de agosto, a partir das 18 horas, com uma roda de samba ao pôr do sol.

As Tardezinhas são no Lat.A. Novo conceito junta pagode, amigos e o pôr do sol
As Tardezinhas são no Lat.A. Novo conceito junta pagode, amigos e o pôr do sol
Ver artigo

Este momento vai ser protagonizado pelo Coletivo Gira, um projeto musical que tem vindo a contribuir para que o samba se afirme como um espaço de identidade, igualdade e pertença.

O grupo é composto por quatro mulheres imigrantes e tem sido considerado uma das vozes mais marcantes da nova era cultural do afro-brasileiro em Portugal, tendo já feito mais de 80 atuações. O Coletivo Gira já passou por palcos como o CCB, MAAT, Musicbox e festivais como o Lisboa Mistura e o Superbock.

Com entrada gratuita, o evento convida o público a celebrar a cultura afro-brasileira num ambiente descontraído e vibrante. A proposta inclui a programação cultural do Mīrārī, parceiro da Jamestown no IDB Lisboa, que promete ser um dos eventos mais cool da capital.