Concluída a primeira semifinal da edição de 2021 do Festival da Canção, da RTP, já são conhecidos os primeiros cinco finalistas que se vão defrontar na final de 6 de março, de onde sairá um vencedor, que rumará até Roterdão, na Holanda, onde vai decorrer o Festival Eurovisão da Canção.

A primeira semifinal, emitida este sábado, 20 de fevereiro, foi histórica, uma vez que pela primeira vez em mais de 57 anos de tradição, a 55.ª edição do evento não contou com a presença de público.

Festival da Canção 2021. Conheça os intérpretes e as canções deste ano
Festival da Canção 2021. Conheça os intérpretes e as canções deste ano
Ver artigo

O evento foi conduzido por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, com o apoio de Inês Lopes Gonçalves na green room a acompanhar as reações dos artistas.

O primeiro lote de finalistas é composto por Fábia Maia, com a canção "Dia Lindo"; The Black Mamba, com "Love is On My Side", Valéria com "Na Mais Profunda Saudade"; Karetus e Romeu Bairos com "Saudade"; e, por fim, Sara Afonso com o pianista e argumentista de cinema e banda desenhada Filipe Melo, com a canção "Contramão".

A segunda semifinal está marcada para 27 de fevereiro e será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato.

Eu.clides, Pedro Gonçalves, Tainá, Ariana e Ana Tereza, Neev, Carolina Deslandes, Da Chick, Joana Alegre e Graciela vão atuar, em direto, na esperança de fazer parte do lote final de cinco concorrentes a defrontar-se na final do Festival da Canção, marcada para 6 de março — que será conduzida por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela.

Mostramos-lhe as primeiras cinco canções finalistas do Festival da Canção.

Sara Afonso c/Filipe Melo, "Contramão"

Fábia Maia, "Dia Lindo"

The Black Mamba, "Love is On My Side"

Valéria, "Na Mais Profunda Saudade"

Karetus e Romeu Bairos, "Saudade"

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.