As aulas estão a começar e não quer que os miúdos cheguem a casa, despachem os trabalhos e vão diretamente para o telemóvel? Talvez esteja na hora de pô-los a fazer desporto. Caso gostem de futebol, temos uma boa notícia: vem aí um novo projeto voltado para o desenvolvimento de futuros craques da modalidade.
Falamos da novidade da Footlab Lisboa, a empresa de Rui Costa. Agora, além de uma espécie de parque de diversões futebolístico, o espaço vai ser uma academia cujo objetivo é promover o crescimento saudável e a evolução das capacidades técnicas de crianças que gostem de futebol e queiram, potencialmente, fazer dele mais do que um hobby.
A intenção da Footlab, que fica em Lisboa, é incutir "disciplina e trabalho" nos atletas, preparando-os para futuros desafios no desporto – mas sempre com muita diversão à mistura, garante. Para isso, mune-se de uma "metodologia revolucionária combinada com treino de campo e tecnologia inovadora", dizem em comunicado.
Trocado por miúdos, isto diz respeito a um sistema "abrangente de engagement, monitorização e avaliação das habilidades dos jogadores de futebol", lê-se no site, que refere "técnicas de medição, velocidade, precisão e tempos de reação" como exemplo. A isto, juntam-se desafios individuais ou em equipas.
As inscrições para a Academia Footlab já estão abertas, com a data de arranque marcada para o dia 1 de outubro. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, proporcionando aos atletas, cujas idades podem ir dos 4 aos 8 anos, acompanhamento regular e uma oportunidade contínua de crescimento e evolução.
O valor das inscrições começa em 50€ por mês, com uma oferta desenhada para garantir a máxima acessibilidade às famílias. Para mais informações ou para garantir a inscrição do pequeno atleta aí de casa, deve contactar a academia através dos contactos telefónicos (961 652 939 e 214 182 080) ou pelo e-mail (academialisboa@footlab.pt).