Depois do sucesso da primeira temporada de “Bom Partido”, formato do humorista Guilherme Geirinhas no seu canal de Youtube onde convidou os cabeça de lista dos partidos para conversas a propósito das eleições legislativas, eis que é confirmada uma nova temporada. “Bom Partido” volta no final deste mês de maio com conversas com os cabeça de lista às eleições europeias, e promete falar de tudo menos de política. 

Quem é Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre às eleições europeias (e que ganhou o primeiro debate)?
Quem é Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre às eleições europeias (e que ganhou o primeiro debate)?
Ver artigo

Os primeiros episódios foram publicados entre 26 de fevereiro e 8 de março no canal do humorista, antes das eleições legislativas do dia 10 de março. Agora, além do Youtube de Guilherme Geirinhas, os novos episódios vão também ser publicados pela SIC Notícias e pelo “Expresso”, segundo o jornal, em formato podcast. As eleições europeias serão no dia 9 de junho, e os países da União Europeia elegem os seus representantes no Parlamento Europeu. 

No leque de convidados - se todos aceitarem, o que não aconteceu na primeira temporada com André Ventura (Chega) e Paulo Raimundo (PCP-PEV) - estarão Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), António Tanger Corrêa (Chega), João Cotrim de Figueiredo (IL), Catarina Martins (BE), João Oliveira (CDU), Francisco Paupério (Livre) e Pedro Fidalgo Marques (PAN).

Na primeira temporada, Guilherme Geirinhas conseguiu mostrar um lado dos políticos raramente visível, falando com eles sobre tudo menos a sua profissão. Em “Bom Partido”, os portugueses ficaram a saber que Pedro Nuno Santos chamada “baby” à mulher, que Rui Tavares vê “Patrulha Pata”, que Mariana Mortágua se considera uma cerveja no leque de bebidas, que Luís Montenegro não sabe desenhar, que Rui Rocha vê mal ao longe e que Inês Sousa Real dançou ballet clássico. Agora, a nova temporada promete o mesmo.

Veja o trailer de "Bom Partido".