A série não é nova, mas esta será a primeira vez que a vemos inteiramente disponível na Netflix. Falamos de "New Amsterdam", o drama médico que, no início de 2020, foi renovado por mais três temporadas — garantindo a exibição até ao final de 2023. Como qualquer série focada em medicina e na rotina diária dos profissionais de saúde de um hospital, esta foca-se em Max, a personagem interpretada por Ryan Eggold, que mais do que médico, assume funções de diretor clínico do hospital de saúde pública, o New Amsterdam.

O seu maior desafio, sabemos logo nos primeiros episódios da primeira temporada, passa por tentar melhorar as condições dos profissionais de saúde daquela unidade de saúde, bem como dos milhares de pacientes que recorrem a ela regularmente.

Mas há uma agravante: o facto de Max, como em qualquer série do tipo, ter de lidar com dramas duros e muito pessoais. Em "New Amsterdam", o protagonista não só tem de conciliar a profissão com um casamento à beira da rutura, mas também com o facto de a sua mulher ser uma grávida de risco. Mas não se fica por aqui e, logo no segundo episódio da série, o diretor clinico do hospital é diagnosticado com um cancro agressivo na garganta. 

É esse mecanismo narrativo que nos agarra, desde o momento em que é revelado, à personagem e aos dilemas por que tem de passar. E, a julgar pelas audiências, tem conquistado o horário nobre da NBC, o canal em que é emitida desde 2018.

"Transplant" é a série perfeita para quem gosta de "Anatomia de Grey" (mas já a deita pelos olhos)
"Transplant" é a série perfeita para quem gosta de "Anatomia de Grey" (mas já a deita pelos olhos)
Ver artigo

Ao longo da história, que por agora se limita apenas a duas temporadas, há momentos de tensão, de esperança e de desespero total à medida que estes profissionais de saúde se veem confrontados com a inevitabilidade da morte — mesmo quando o seu principal juramento foi o de salvar vidas.

Até agora, "New Amsterdam" era exibida apenas na Fox Life, mas as duas temporadas da série chegaram esta segunda-feira, 15 de fevereiro, à Netflix. Espera-se que a terceira, que tem estreia marcada para 3 de março, se estreie primeiro na televisão e só depois em streaming.

Criada por David Schulner, a série conta com um elenco composto por nomes como Freema AgyemanJanet MontgomeryJocko SimsTyler LabineAnupam Kher e Alejandro Hernandez.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.