Cerca de sete meses depois da estreia da segunda temporada de "Narcos: Mexico", a Netflix confirmou finalmente o regresso da série para mais uma temporada. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 28 de outubro, depois de vários meses de incerteza. É que no que toca ao franchisado de "Narcos", a plataforma de streaming anunciou sempre as renovações poucos dias após a estreia das temporadas. Embora a plataforma não tenha explicado os motivos da demora, especula-se que tenha que ver com o surto do novo coronavírus em todo o mundo.

Apesar de ter sido confirmado o regresso, sabe-se que o ator Diego Luna, que na série deu vida ao criminoso Félix Gallardo, não vai fazer parte do elenco. Não só porque a história da personagem ficou encerrada na segunda temporada, mas também porque o ator está envolvido nas gravações de "Rogue One" — a série spin-off de "Star Wars", na qual dará vida à personagem por que ficou conhecida naquele universo, Cassian Andor.

Espera-se, portanto, que a nova temporada de "Narcos: Mexico" acompanhe os dilemas dos traficantes que agora terão de se ver a braços com as consequências da queda de Félix e do seu império.

A série que ninguém está a ver. "Fariña" é para quem já não pode ver "Narcos" à frente
A série que ninguém está a ver. "Fariña" é para quem já não pode ver "Narcos" à frente
Ver artigo

Como consequência, espera-se mais violência, lutas pelos territórios e novas intrigas políticas a que a série já nos foi habituando desde a primeira temporada sobre a ascensão do barão de droga Pablo Escobar.

Wagner Moura, o ator brasileiro responsável por dar vida ao criminoso colombiano da primeira temporada da série, vai estar envolvido na produção desta nova temporada assumindo a cadeira de realizador de dois episódios. 

A data de estreia da nova temporada deverá ser conhecida nos próximos meses.