"Lupin" vai regressar à Netflix depois de ter conquistado os utilizadores da Netflix em Portugal. Embora a empresa de streaming não divulgue os seus dados de visualização, a série esteve, em janeiro, na lista dos conteúdos mais vistos no País.

A explicação é simples: é leve, divertida e viciante sem exigir muito do espectador. Mais: tem um protagonista, Omar Sy, carismático por quem é fácil torcer, e que se encontra numa missão de vingar o pai, condenado a uma vida na prisão por um crime que não cometeu.

"Soltos em Floripa" a "Love is Blind", 7 reality shows para ver em streaming
"Soltos em Floripa" a "Love is Blind", 7 reality shows para ver em streaming
Ver artigo

Os novos episódios da série chegam à Netflix já a 11 de junho e sabe-se também que já está confirmada uma terceira parte (é assim, e não em temporadas, que a série divide os seus episódios). Também na Netflix, vai poder ver a nova temporada do reality show "Too Hot To Handle", que põe vários concorrentes numa casa de luxo em que o afeto físico é penalizado. Mas há mais para ver.

Mostramos-lhe as 10 novidades mais importantes que chegam, este mês, aos catálogos da Netflix, HBO, Amazon Prime Video e Disney+.

"Sweet Tooth" (1.ª temporada, Netflix) — 4 de junho

É a mais recente série da Netflix adaptada de um universo da novela gráfica, escrita por Jeff Lemire. Nesta história, o foco está numa parte da população que, depois de contagiada por um vírus estranho, faz nascer crianças metade humanas e metade animais.

A estranheza e o medo de que possam ser seres violentos, obrigou a humanidade a criar-lhes uma cerca de onde não podem sair, delimitando um região específica para que vivam isolados há várias décadas.

Ainda que a base desta história seja densa e negra, o tom da série foi ajustado para que possa ser visto por toda a família. A crítica internacional tem elogiado a série e a mudança de tom.

"Why Women Kill (2.ª temporada, HBO) — 4 de junho

Do criador de "Donas de Casa Desesperadas", Marc Cherry, chega-nos "Why Women Kill" cuja segunda temporada está agora disponível no catálogo da HBO. No centro da história? Os eventos que acabam por conduzir à morte de alguém, sempre pela mão de várias mulheres.

Os episódios passam-se ao longo de várias décadas e todas as mulheres têm em comum o desgosto de terem sido traídas ou maltratadas pelos seus respetivos companheiros.

Apesar do tema, a série mistura o drama com a comédia.

"Loki" (1.ª temporada, Disney+) — 9 de junho

É a grande estreia da Disney para este mês, dedicada a todos os fãs dos filmes de super-heróis que compõem o universo cinematográfico da Marvel. "Loki", como o nome indica, foca-se na personagem interpretada por Tom Hiddleston e nas consequências que as suas atitudes tiveram ao longo do filme "Vingadores: Endgame".

Do elenco fazem ainda parte nomes como Owen Wilson, Sophia Di Martino e Richard E. Grant.

"Lupin" (2.ª parte, Netflix) — 11 de junho

A série da Netflix recupera aquilo que tornou a personagem de Maurice Leblanc tão popular. "Lupin"conta a história de Assane Diop (interpretado por Omar Sy, o mesmo de "Amigos Improváveis"), filho único de pai imigrante, natural do Senegal, cuja vinda para França teve como objetivo a procura de uma vida melhor.

Dos casamentos ao regresso de Meredith à praia. Como foi o final de "Anatomia de Grey"
Dos casamentos ao regresso de Meredith à praia. Como foi o final de "Anatomia de Grey"
Ver artigo

O plano, no entanto, acaba em desgraça quando o pai de Assane é acusado, injustamente, de roubar um diamante valioso do rico e implacável Hubert Pellegrini. Destinado a uma vida em reclusão e sem perspetivas de liberdade, o pai mata-se na prisão, deixando o seu filho órfão.

Inspirado pelo carisma e a habilidade da personagem da literatura francesa, Assane Diop compromete-se a tomar de empréstimo as técnicas que Lupin demonstra nas histórias para, através da fraude, do roubo e da manipulação, expor os crimes de Hubert Pellegrini.

"Dave" (2.ª temporada, HBO) — 17 de junho

Imagine este cenário: um tipo branco e com uma deformação no pénis (não questione) tenta uma carreira no hip-hop. Apesar de parecer desenquadrado, começa a surpreender os seus pares à medida que estes se vão apercebendo de que até tem jeito.

É esta a premissa de "Dave", uma comédia elogiada em 2020 e que regressa agora para a segunda temporada na HBO.

Dave Burd faz de si próprio, assim como o rapper GaTa, o seu companheiro de aventuras na série.

"Genera+ion" (2.ª parte, HBO) — 17 de junho

Quando um grupo de jovens estudantes procura liberta-se das amarras do meio conservador em que vive, o resultado é "Genera+ion", a nova série dramática que melhor descreve a geração Z.

É que, embora estes jovens se façam pautar pela liberdade e o direito de serem quem são, vivem constantemente reprimidos pelo meio conservador em que vivem. Os pais, sabemos de antemão, não os entendem; muitos não os aceitam e outros tantos não fazem ideia do sofrimento que lhes causam.

Na escola, no entanto, formam amizades e clubes que, juntos, lhes permitem reivindicar o direito à diferença — à medida que se vão descobrindo também sexualmente.

"Luca" (Filme, Disney+) — 18 de junho

Depois de "Soul — Uma Aventura Com Alma", "Luca" é o novo grande filme da Pixar que acompanha o crescimento de Luca e o seu melhor amigo, Alberto, em Itália.

No entanto, aquilo que aparentava ser uma relação como tantas outras conhece os primeiros obstáculos à medida que os dois são obrigados a revelar um segredo: o facto de, na verdade, serem dois monstros marinhos em busca de integração.

Tal como em todos os filmes da Pixar, também este tem uma mensagem por detrás em que o segredo serve como metáfora para algo mais profundo e emocionante.

"Rick and Morty" (5.ª temporada, HBO) — 21 de junho

O cientista doido e o seu neto não muito brilhante estão de volta. Em Portugal, a nova temporada de "Rick and Morty" será um exclusivo da HBO e promete muito daquilo a que a série nos foi habituando: momentos hilariantes, constrangedores e quase nunca iluminados.

A estreia da nova temporada coincide também com a disponibilização de todas as temporadas da série no catálogo da HBO pela primeira vez.

As primeiras quatro temporadas estão também disponíveis no catálogo da Netflix.

"Too Hot To Handle" (2.ª temporada, Netflix) — 23 de junho

Dez pessoas solteiras, geralmente avessas a compromissos e a relações longas, são escolhidas pela produção do programa para um retiro único e, achavam elas, do mais exótico possível.

7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
Ver artigo

Só que depressa sofrem um choque de realidade quando lhes é transmitido que aqui não pode haver engate, sexo casual, beijos, troca de carícias ou masturbação. Para isso, a equipa responsável pelo reality show montou várias câmaras na ilha exótica onde os concorrentes estão — e que ninguém sabe muito bem onde fica — e conta ainda com analistas de som que têm o trabalho de ouvir todas as conversas entre os concorrentes.

O prémio final, estabelecido nos 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros), vai sendo reduzido cada vez que os concorrentes se tocam de forma carinhosa, se beijam ou fazem sexo dentro da casa.

"Bosch" (7.ª temporada, Amazon Prime Video) — 25 de junho

Embora pouco popularizada em Portugal, "Bosch" é uma das séries mais bem avaliadas pela crítica internacional. Trata-se de uma série policial que, como tantas outras, conta com um protagonista complexo e com diversas falhas.

Com Titus Welliver no papel principal, a história acompanha um detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA, que além de se ver a braços com a investigação do homicídio de uma criança de 13 anos, está, ele próprio, a ser julgado pela morte de um assassino em série.

A sétima temporada será a última da série exclusiva da Amazon Prime Video.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.